Hamilton questiona legalidade do motor Mercedes na Fórmula 1
A escuderia britânica escondeu sua potência máxima durante a pré temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton ficou intrigado com o salto de performance da Mercedes na classificação para o GP da Austrália da Fórmula 1, realizada na manhã deste sábado (7). O piloto da Ferrari, terminou na sétima posição, 0s960 atrás do pole position George Russell, e chegou a questionar abertamente a legalidade da unidade de potência de sua ex-equipe.
Relacionadas
➡️Verstappen bate forte na classificação da F1 e diz: 'Nunca vivi algo assim'
— Eles [Mercedes] não mostraram que podiam aumentar tanto o ritmo nos testes e agora tiraram essa potência extra de algum lugar. Precisamos entender o que é isso. Espero que não seja aquela história da taxa de compressão. Se eles tiverem alguns meses de vantagem com isso, a temporada pode estar comprometida. Você perde muitos pontos ficando um segundo atrás na classificação — comentou o heptacampeão.
A escuderia de Brackley vinha sendo cautelosa desde a pré-temporada e surpreendeu os adversários durante o quali, estabelecendo uma vantagem que assustou o restante do grid.
— Tomara que seja apenas potência pura e nós tenhamos que fazer um trabalho melhor. Mas, se for a questão da taxa de compressão, ficarei decepcionado por a FIA ter permitido algo que não esteja conforme as regras. Vou pressionar minha equipe para buscarmos o mesmo caminho e termos mais potência — concluiu Hamilton.

➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Veja como ficou a classificação para o GP da Austrália
| posição | piloto | equipe | tempo/intervalo |
|---|---|---|---|
1º | George Russell | Mercedes | 1:18.518 |
2º | Kimi Antonelli | Mercedes | +0.293 |
3º | Isack Hadjar | Red Bull | +0.785 |
4º | Charles Leclerc | Ferrari | +0.809 |
5º | Oscar Piastri | McLaren | +0.862 |
6º | Lando Norris | McLaren | +0.957 |
7º | Lewis Hamilton | Ferrari | +0.960 |
8º | Arvid Lindblad | Racing Bulls | +14.454 |
9º | Liam Lawson | Racing Bulls | +14.936 |
10º | Gabriel Bortoleto | Audi | - |
11º | Nico Hulkenberg | Audi | 1:20.303 |
12º | Oliver Bearman | Haas | 1:20.311 |
13º | Esteban Ocon | Haas | 1:20.491 |
14º | Pierre Gasly | Alpine | 1:20.501 |
15º | Alex Albon | Williams | 1:20.941 |
16º | Franco Colapinto | Alpine | 1:21.270 |
17º | Fernando Alonso | Aston Martin | - |
18º | Sergio Pérez | Cadillac | - |
19º | Valtteri Bottas | Cadillac | - |
20º | Max Verstappen | Red Bull | - |
21º | Carlos Sainz | Williams | - |
22º | Lance Stroll | Aston Martin | - |
- Matéria
- Mais Notícias

















