Ex-piloto da F1 coloca em cheque amizade de Verstappen e Bortoleto
Juan Paulo Montoya acredita que holandês colocaria a vitória a frente do amigo

Juan Pablo Montoya questionou a conexão de Max Verstappen com Gabriel Bortoleto na Fórmula 1. Segundo o colombiano, o automobilismo é um esporte que exige egoísmo e não permite que se crie laços de amizade na pista. Hoje, mesmo sendo adversários no campeonato, os pilotos não estão competindo diretamente por pontos ou pelo título.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
— Quando eu corria, ao acordar de manhã, pensava em como poderia acabar com todo mundo. Nesse esporte, você precisa ser um pouco egoísta. Isso é realmente surpreendente para mim. Você olha e vê que todos são muito bons amigos e saem para jantar juntos. É por isso que o Max se sai bem. Porque ele não entra nesse jogo — disse Montoya ao "Chequered Flag".
Ao ser questionado sobre a amizade de Verstappen com Gabriel Bortoleto, o ex-piloto destacou a vontade de vitória do tetracampeão mundial. Para Montoya, caso a disputa na pista se torne direta entre os pilotos, o veterano não pensará duas vezes ao "mandar o brasileiro para as barreiras".
— E se Bortoleto estivesse em um carro competitivo, essa amizade continuaria a mesma? Quer dizer que, quando o Max for pressionado pelo Bortoleto na pista, ele diria: "Ele é meu amigo, não vou mandá-lo para as barreiras"? Não acredito nisso — completou.
A relação com Verstappen foi se formando desde os tempos em que Bortoleto competia nas categorias de base. Com o holandês como "mentor", o piloto da Audi chegou a destacar, em entrevista ao podcast "Pitstop", que a disputa dentro da pista não interfere na amizade dos pilotos. No entanto, o brasileiro sabe que as coisas podem mudar.
➡️ Montoya pede para F1 'tirar' Max Verstappen das corridas
Uma possível ameaça foi analisada por Bortoleto
Teoricamente, os dois competem como rivais no Mundial de Pilotos. A fase que cada um e suas equipes atravessam, porém, ainda não os coloca em disputa direta pela taça. Essa dinâmica permite que a relação permaneça descontraída, sem que um veja o outro como uma ameaça. Se houver mudanças, Bortoleto admitiu que a relação pode não ser a mesma.
— Obviamente, estamos competindo um contra o outro agora, mas ele já conquistou tanta coisa na carreira. Não me vê como uma ameaça. Tenho certeza de que, no dia em que disputarmos um título, pode ser diferente, mas ele tem sido um bom amigo para mim nos últimos anos. Fora das pistas, a gente se diverte e isso é muito legal — concluiu o brasileiro.
A relação com Verstappen vem sendo construída desde quando Bortoleto corria nas categorias de base. Com o holandês como "mentor", o piloto da Audi destacou que a disputa dentro da pista não interfere na amizade dos pilotos.
— Eu vejo o Max um pouco como um mentor, sabe, na minha carreira, não só na F1, mas também antes, quando eu estava na F3. Ele já me ajudava muito naquela época e isso não mudou nada desde que entrei na F1. Ele continua me ajudando e respondendo a todas as minhas perguntas e dúvidas — contou Bortoleto.
Próxima etapa da F1
O próximo compromisso de Bortoleto e Verstappen na F1 está marcado para os dias 22 a 24 de maio, quando acontece o Grande Prêmio do Canadá. A disputa contará com sprint e terá apenas um treino livre, assim como aconteceu na etapa de Miami. A corrida principal está marcada para as 17h (de Brasília) do domingo (24).

+Aposte na vitória do seu piloto favorito na F1
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Fórmula 1
CEO da F1 garante permanência de Max Verstappen: 'Feliz com mudanças'
Há 3 horas
Fórmula 1
Mercedes prepara pacote de atualizações e pode receber punição da F1
Há 7 horas
Fórmula 1
'Não acho que Hamilton será campeão novamente' da F1, diz Montoya
Há 1 dia
Fórmula 1
'Mercado da roda' da F1: confira os principais rumores da silly season
Há 1 dia
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 2 dias
Fórmula 1
F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival
Há 2 diasMais LANCE!

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Dia dos Pais: Lincoln celebra 'missão cumprida' com Gabriel Bortoleto na F1

Rafael Câmara comenta possível ida à F1: 'Sonho está próximo'

Futuro de Hamilton na Ferrari afeta Rafael Câmara, segundo Montoya

Opinião: Bortoleto supera dupla e vive melhor fase da carreira na F1

Menos da metade do grid da F1 já correu em nova etapa de 2026

Leclerc admite que gostaria de formar dupla com Verstappen na F1

Piloto argentino da F1 ironiza roubo sofrido na Europa: 'Quem diria'

Exclusivo: pai de Bortoleto revela bastidores de dupla na Audi e futuro na F1

Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1

Equipe de Bortoleto abre mão de evoluções no motor para mirar 2028

GP de São Paulo de F1 abre venda final de ingressos para Interlagos



