Woody Allen sai em defesa de Rubiales após beijo em Jenni Hermoso: ‘O que há de errado nisso?’

Um dos cineastas mais famosos do mundo comenta a ação do dirigente espanhol

Captura-de-tela-2023-09-04-194729-aspect-ratio-512-320
Woody Allen está na Itália para participar do Festival Internacional de Cinema de Veneza (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

A polêmica de Luis Rubiales, presidente afastado da Federação Espanhola de Futebol que deu um beijo forçado na jogadora Jennifer Hermoso após a conquista inédita da Copa do Mundo Feminina, movimentou com o mundo do cinema. O famoso cineasta Woody Allen, que está na Itália para participar do Festival Internacional de Cinema de Veneza e apresentar o filme "Golpe de Suerte", filme que chegará aos cinemas espanhóis no dia 17 de setembro, saiu em defesa do dirigente espanhol durante uma entrevista ao jornal 'El Mundo'.

- A primeira coisa que pensei é que eles não se esconderam, nem se beijaram em um beco escuro. Ele não a estava estuprando, foi apenas um beijo, e ela era uma amiga. O que há de errado nisso? Nas primeiras informações não sabíamos se a mulher se afastou e disse ‘não faça isso’. De qualquer forma, é difícil compreender que uma pessoa possa perder o emprego e ser penalizada desta forma por beijar alguém - disse o diretor.

No entanto, apesar de ter defendido a ação de Rubiales, Woody Allen reconhece que o beijo de do dirigente foi algo “errado”, mas não hesitou e minimizá-lo.

- Se foi inapropriado ou muito agressivo, você tem que dizer claramente a ele para não fazer isso e pedir desculpas. Não é que ele tenha assassinado alguém. Como cidadão comum, ele estava errado, fez a coisa errada... Mas não foi como se ele tivesse incendiado uma escola.

Por fim, o cineasta acrescentou que Rubiales deveria “pedir desculpas e garantir que não fará isso novamente e, uma vez feito isso, os dois seguirão em frente”.

+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Acusado de abuso sexual em 1992

Em 1992, Woody Allen enfrentou acusações de um suposto abuso sexual que envolveu sua enteada, Dylan Farrow, quando ela era menor de idade. O diretor sempre afirmou que essas acusações eram falsas e faziam parte de uma disputa em meio ao seu divórcio com Mia Farrow, e ele nunca foi formalmente processado por essas alegações.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter