Ex-Real Madrid marca golaço na 29ª rodada do Brasileirão: ‘Puskás’
Atacante é o artilheiro da equipe em 2025

- Matéria
- Mais Notícias
O segundo gol do Bahia na vitória diante do Grêmio foi marcado pelo atacante Willian José, artilheiro da equipe no ano, pela 29ª rodada do Brasileirão. Iago e David Duarte marcaram os outros dois. Mais do que um gol, o ex-atacante do Real Madrid deixou uma pintura na Arena Fonte Nova.
Confira a repercussão do lance:
Como foi Bahia x Grêmio, no Brasileirão
Com um ataque rápido e móvel pelas pontas, o Bahia abriu o placar logo aos três minutos justamente em uma jogada de velocidade pela direita. Ademir, o "Fumacinha", arrancou até a linha de fundo e achou Iago Borduchi sozinho na área, que concluiu e contou com desvio de Pavón antes de estufar as redes de Gabriel Grando.
O Grêmio até ensaiou uma reação, mas o Bahia não deu "sopa para o azar" e tratou de ampliar aos nove minutos em uma bomba de Willian José de fora da área. A partir daí, o Tricolor seguiu dono do jogo, dominou as ações de ataque e esteve mais perto do gol do que o Imortal, que perdeu o poder ofensivo na reta final do primeiro tempo.
➡️ Arrascaeta sofre tentativa de assalto após Flamengo x Palmeiras
Esperava-se que o Grêmio fosse mais ativo no segundo tempo em busca de uma reação na Arena Fonte Nova, mas o que se viu foi um Bahia com mais apetite para manter às rédeas da partida. Não à toa, o Tricolor baiano ampliou aos 11 minutos em cabeceio certeiro do zagueiro David Duarte, que se sentiu à vontade para ir ao ataque e achou espaços na defesa adversária. Por pouco a equipe de Rogério Ceni não fez o quarto logo em seguida com Tiago, que parou em grande defesa de Grando.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Do outro lado, a equipe de Mano Menezes passou a chegar mais ao ataque, mas só levou perigo em chute de Camilo aos 36 minutos, para boa defesa de Ronaldo. Absoluto no jogo, o Tricolor baiano teve facilidade para achar espaços na defesa gaúcha e ainda conseguiu marcar mais um com Rodrigo Nestor, já nos acréscimos, para confirmar o domínio da equipe diante de um Grêmio irreconhecível.
A equipe da casa, então, controlou o jogo até o apito final, garantiu três pontos importantes na luta pelo G-4 e manteve a boa campanha dentro da Arena Fonte Nova, com apenas uma derrota em Salvador durante todo o campeonato.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias