Veja o tempo que Robinho deve ficar preso em regime fechado antes de ir para o semiaberto
O ex-jogador foi preso na noite de quinta-feira (21) e levado para o presídio de Tremembé
- Matéria
- Mais Notícias
Robinho deve passar cerca de três anos e meio na prisão para ter direito à progressão de pena para o regime semiaberto. A informação é do "ge". O ex-jogador foi preso na noite quinta-feira (21) pela Polícia Federal para cumprir pena de nove anos pelo estupro de uma mulher na Itália, após o Supremo Tribunal Federal negar o habeas corpus pedido pela defesa. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal de Santos.
O artigo 112 da Lei de Execuções Penais determina que no caso de crime hediondo cometido por réu primário - como se enquadra Robinho - é preciso cumprir 40% da pena em regime fechado. Mas, para isso, o ex-jogador terá que apresentar bom comportamento na cadeia.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
+Aposte R$50 e fature mais de R$180 se o Brasil vencer a Inglaterra!
Robinho também terá a opção de estudar ou trabalhar na cadeia para remissão da pena total, o que impacta no tempo mínimo que ele deverá cumprir no regime fechado.
Na noite de quinta-feira. Robinho passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o presídio de Tremembé, a 200 quilômetros de Santos. A prisão aconteceu um dia após o STJ homologar a condenação que o ex-atacante recebeu na Itália.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias