Torcida do Corinthians detona escolha de árbitros para as finais do Paulistão
Assim que os árbitros foram divulgados, os torcedores começaram a se manifestar nas redes

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (14), os árbitros escolhidos para apitar as finais do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras. Raphael Claus e Matheus Candançan foram os designados para os jogos, e a decisão revoltou uma parte da torcida do Corinthians.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Claus comandará o primeiro Derby decisivo, agendado para o domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque. Candançan vai ser o responsável pelo jogo da volta, na próxima quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
Assim que os árbitros foram divulgados, os torcedores do Timão começaram a se manifestar nas redes sociais. Além do peso histórico que uma final envolvendo Palmeiras e Corinthians apresenta naturalmente, o clube acabou de ser eliminado na segunda fase da Libertadores, e a pressão pelo título do Campeonato Paulista é grande nos bastidores.
Veja reação dos torcedores do Corinthians pela escolha dos árbitros das finais do Paulistão
Raphael Claus tem retrospecto polêmico em Palmeiras e Corinthians
Raphael Claus estará no apito do jogo de ida das finais do Paulistão que será disputado entre Palmeiras e Corinthians. Mas o retrospecto do árbitro neste clássico conta com um número equilibrado de vitórias para ambos os lados.
Ao todo, foram duas vitórias para o Palmeiras, duas para o Corinthians e seis empates. Foram dez confrontos apitados por Claus desde 2015.

➡️Corinthians mobiliza esforços para contar com Garro na final do Paulistão
Mas mesmo com os números equilibrados, a arbitragem de Claus carrega algumas polêmicas. Na fase de grupos do Campeonato Paulista deste ano, Claus foi questionado ao expulsar Yuri Alberto por alguns torcedores e comentaristas de arbitragem. No mesmo jogo, Abel Ferreira reclamou de uma invasão do zagueiro João Pedro Tchoca no lance em que Estêvão perdeu um pênalti defendido por Hugo Souza.
Na final do Paulistão, no último ano, outra ação de Claus envolvendo o Palmeiras foi apontada como alvo de polêmica entre torcedores. Em jogo disputado contra o Água Santa, foi questionada uma ação envolvendo Dudu, que acertou um atleta do Água Santa e não foi expulso.
Porém, o árbitro não passou impune entre torcedores do Palmeiras também. Em 2023, alguns comentaristas de arbitragem contestaram a ausência da marcação de um suposto toque de mão de Fábio Santos dentro da área. Ou seja, é um nome que divide opiniões para ambos os lados.

Fora de Campo
Sportv e Combate exibem as finais do Grand Prix de Judô
Há 12 minutos
Fora de Campo
Gabi Martins mostra a tradição do Olaria Atlético Clube em série da N Sports
Há 56 minutos
Fora de Campo
Novo visual de Cristiano Ronaldo viraliza: 'Não é possível'
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível ida de Fred ao Atlético-MG enlouquece torcedores: 'Absurdo'
Há 3 horas
Fora de Campo
Felipe Melo crava favoritos na Libertadores: 'Quem passar tá na final'
Há 4 horas
Fora de Campo
Tiago Leifert dispara sobre saída de Memphis do Corinthians
Há 5 horasMais LANCE!

Felipe Melo analisa demissão de Zubeldía: 'Inimigo da base'

Lance de Samuel Lino em Cruzeiro x Flamengo viraliza: 'Loucura'

Bárbara Coelho comenta saída de Zubeldía do Fluminense: 'Estou feliz'

Casagrande questiona demissão de Zubeldía do Fluminense

Tévez faz alerta ao Corinthians para duelo contra Rosario

Torcida do Fluminense reage à saída de Zubeldía: 'Barato sai caro'

Fábio Santos prevê jogo difícil em Rosario Central x Corinthians

Facincani critica Abel Ferreira após empate do Palmeiras: 'Chacota'

Ex-árbitros divergem sobre polêmica de Cruzeiro x Flamengo

Paulo Nunes avalia o melhor em Cruzeiro x Flamengo: 'Teve mais'

PVC critica titular em Palmeiras x Cerro Porteño: 'Não consegue'

Rossi vira alvo em Cruzeiro x Flamengo: 'Sem confiança'

Veja gols em Cruzeiro x Flamengo: Arroyo abre o placar e Paquetá empata



