menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores se revoltam com titular em Corinthians x São Paulo: 'Juvenil'

Clássico paulista acontece pela 34ª rodada do Brasileirão

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/11/2025
20:28
Atualizado há 1 minutos
São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão (Foto: Arthur Mathias/Mochila Press/Gazeta Press)
imagem cameraSão Paulo e Corinthians se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão (Foto: Arthur Mathias/Mochila Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians saiu na frente do placar no clássico contra o São Paulo, desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol aconteceu através de um pênalti marcado pelo árbitro Anderson Daronco, de Ferreirinha, em cima de Breno Bidon. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor não perdoaram entrada do camisa 11.

continua após a publicidade

➡️ Artilheiro do Grêmio detona arbitragem em vitória contra o Vasco: 'Mesma m…'

O lance aconteceu aos 26 minutos. Na ocasião, Breno Bidon foi derrubado por Ferreirinha na área por conta de um encontrou nas costas. Em campo, Daronco não sinalizou a penalidade de forma imediata. Ele deixou o jogo seguir.

Foi então, que o VAR entrou em ação. Após uma consulta longa no recurso tecnológico, o árbitro retornou da cabine e marcou o pênalti quatro minutos após o lance polêmicos. A grande maioria dos torcedores do São Paulo concordaram com a marcação e criticaram a postura de Ferreirinha no lance. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

Como foi Corinthians x São Paulo?

Texto por: Ulisses Lopresti

No clássico dos 'desfalques', o Corinthians contou com o apoio da Fiel, em dia de torcida única, e esboçou uma pressão desde os primeiros minutos. Os comandados de Dorival Júnior tiveram as primeiras finalizações do Majestoso. Matheus Bidu, em arremate de fora da área, e Gustavo Henrique, em cabeçada após cobrança de escanteio, quase tiraram o zero do placar.

O São Paulo, com uma equipe muito modificada, mostrou dificuldades de criação, e pouco frequentou o campo de ataque. Com mais ímpeto ofensivo, o clube alvinegro flertou tanto com o gol, que acabou encontrando um caminho.

continua após a publicidade

Após cobrança de escanteio, Breno Bidon sofreu um tranco de Ferreira nas costas e desabou na grande área. Anderson Daronco foi chamado ao VAR para revisar o lance e assinou pênalti. Yuri Alberto foi escolhido para bater, deslocou Rafael na finalização e abriu o placar para o Corinthians aos 30 minutos.

Crespo promoveu a entrada de Tapia no lugar de Patryck na volta do intervalo. O atacante chileno melhorou o time do São Paulo. Dominante nos primeiros minutos da segunda etapa, o Tricolor chegou ao empate aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, o chileno subiu mais que a defesa do Corinthians e igualou o placar de cabeça.

O Corinthians sentiu o empate e passou a colecionar erros de passe. Dorival Júnior optou pelas entradas de Memphis e Vitinho, nos lugares de Gui Negão e Carrillo. A partida ficou 'morna', com poucas oportunidades de ambos os lados.

Quando o jogo parecia encaminhado para o empate, brilhou a estrela de Memphis. Aos 38 minutos, o holandês, em um lance inspirado, aplicou uma caneta em Sabino dentro da área, e finalizou sem chances para Rafael.

A Fiel ainda estava em êxtase quando Yuri Alberto liquidou a fatura. O atacante aproveitou rebote de um chute na trave de Vitinho, finalizou no cantou e marcou o terceiro gol do Timão.

Corinthians x São Paulo (Foto: Fábio Giannelli/Digital Sports Press/Gazeta Press)
Corinthians x São Paulo (Foto: Fábio Giannelli/Digital Sports Press/Gazeta Press)
  • Matéria
  • Mais Notícias