Torcedores se revoltam após expulsão de jogador do Vasco: 'Paciência tem limite'
Lance aconteceu na reta final da primeira etapa

- Matéria
- Mais Notícias
Os torcedores do Vasco perderam a paciência com o lateral Lucas Piton, após uma expulsão infantil na partida de estreia da equipe no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (15). O lance aconteceu na reta final da primeira etapa, quando o Cruz-Maltino vencia o confronto por 2 a 1.
➡️Ingleses reagem a lance de Rayan pelo Vasco no Campeonato Carioca: 'Mais uma'
Quando o cronômetro marcava 41 minutos da etapa inicial, o lateral vascaíno tentou sair jogando e acabou perdendo a bola na entrada da área. Após perceber que o atacante adversário entraria de frente para o gol, acabou tocando as pernas do jogador do Maricá e foi expulso pelo árbitro Bruno Mota Correia.
Após o lance, os torcedores do Vasco perderam a paciência com o defensor e se manifestaram nas redes sociais. Confira abaixo.
Mesmo com um jogador a menos, o Vasco não diminiu a pressão e derrotou o Maricá por 4 a 2, com direito a dois gols do jovem Rayan, um do craque Philippe Coutinho e o zagueiro Carlos Cuesta fechou a contagem. No próximo domingo (18), a equipe comandada por Fernando Diniz recebe o Nova Iguaçu, às 18h (de Brasília), em São Januário.
📲 Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Como foi a vitória do Vasco?
Texto por: Pedro Cobalea
Desde o apito inicial, o Vasco mostrou intensidade e pressionou a saída de bola do adversário. A postura agressiva deu resultado logo aos seis minutos. Coutinho pressionou o zagueiro Rafael Forster, que errou o passe e entregou a bola nos pés de Andrés Gómez. O atacante avançou pela esquerda e finalizou cruzado. No rebote do goleiro Yuri Duarte, Rayan apareceu livre na área para empurrar para as redes e abrir o placar.
Mesmo mantendo o controle da partida, o Vasco levou um susto aos 23 minutos. Em lançamento longo da defesa do Maricá, Pablo Thomaz saiu livre pelo lado esquerdo e tocou na saída de Léo Jardim, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento, graças à boa linha defensiva vascaína.
Pouco depois, quase saiu um golaço. Após cobrança de falta de Lucas Piton, a zaga do Maricá afastou mal, e Thiago Mendes tentou uma bicicleta espetacular, obrigando Yuri Duarte a fazer grande defesa. A pressão cruzmaltina continuou e se transformou em gol. Em escanteio curto pela direita, Coutinho tabelou com Andrés Gómez, limpou a marcação e bateu de chapa no ângulo oposto, ampliando a vantagem com um belo gol.
O Maricá, no entanto, conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio curto, a bola foi levantada na área, Robert Renan afastou parcialmente e Rayan acabou tirando para o meio. Rafael Forster ajeitou de cabeça e Alex Azeredo finalizou de primeira para descontar.
Nos minutos finais da etapa inicial, o jogo ganhou um novo capítulo. Na saída de bola, Piton se enrolou com a bola no meio da zaga e perdeu a posse. Para evitar que Pablo Thomaz ficasse cara a cara com Léo Jardim, o lateral-esquerdo usou a mão para derrubar o adversário. Como era o último homem, Piton foi expulso, deixando o Vasco com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Vasco voltou do intervalo de forma avassaladora. Logo nos primeiros minutos, em uma transição rápida, Coutinho encontrou Rayan com um passe preciso. O atacante arrancou em velocidade, driblou o goleiro e marcou o terceiro gol, o segundo dele na partida.
O Gigante da Colina não parou por aí. Em novo escanteio cobrado por Coutinho, Puma Rodríguez escorou de cabeça, a bola sobrou para Cuesta, que finalizou na pequena área. Yuri Duarte ainda defendeu a primeira, mas o zagueiro colombiano aproveitou o rebote para fazer o quarto gol vascaíno.
O Maricá ainda mostrou poder de reação. Após escanteio cobrado por Caio Vitor, Marcelo apareceu bem entre os defensores do Vasco e cabeceou firme para diminuir a diferença. Apesar disso, com a vantagem no placar, o Vasco passou a controlar a partida, trocando passes e administrando o resultado até o apito final, sem sofrer grandes sustos.
Além do bom resultado na estreia, a partida pode ter marcado a despedida de Rayan com a camisa cruzmaltina. O jovem atacante está em negociações avançadas com o Bournemouth, da Inglaterra, e pode estar de saída do clube. Se confirmado, o torcedor vascaíno terá guardado uma última grande atuação do atacante em São Januário.

- Matéria
- Mais Notícias


















