menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores elegem culpados pelo gol da LDU contra o São Paulo: ‘Parabéns’

Tricolor vai se despedindo da Libertadores, nas quartas de final

Breno-Carvalho-Cardao-Prata-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Breno Prata
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/09/2025
20:33
Atualizado há 0 minutos
Hernán Crespo no jogo entre São Paulo x LDU (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
imagem cameraHernán Crespo no jogo entre São Paulo x LDU (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogando diante de sua torcida, o São Paulo foi derrotado pela LDU no segundo jogo das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (25). O gol da equipe equatoriana, marcado por Medina, saiu a partir de um erro coletivo da equipe paulista. Nas redes sociais, os torcedores apontaram os culpados pelo lance capital.

continua após a publicidade

Torcedores reagem a lance de Luciano em São Paulo x LDU: ‘Não é possível’

No final da primeira etapa, o São Paulo teve um escanteio a seu favor e tentou sair jogando com uma jogada ensaiada. No entanto, o atacante Rigoni acabou errando o passe na entrada da área e gerou um contra-ataque para a LDU. No decorrer da jogada, o volante Bobadilla vacilou e perdeu a bola para Medina, que só teve o trabalho de abrir o placar.

Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram os vacilos coletivos no lance que ocasionou o gol da LDU. Além de Rigoni e Bobadilla, Hernán Crespo e Luciano também foram lembrados pelos internautas. Confira abaixo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o São Paulo sofreu uma derrota por 3 a 0 no placar agregado e foi eliminado da competição. Com a classificação confirmada, a LDU encara o Palmeiras na semifinal da Libertadores.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

São Paulo x LDU
São Paulo e LDU se enfrentam nas quartas de final da Libertadores (Foto: Divulgação/ Libertadores)

Como foi São Paulo x LDU pela Libertadores?

Texto por: Thiago Braga

O técnico Hernán Crespo precisou lidar com desfalques importantes. Sem Cédric Soares, optou por improvisar Rigoni como ala, enquanto a ausência de Marcos Antônio foi sentida no meio-campo. O São Paulo até criou oportunidades, principalmente com Luciano, que perdeu duas chances claras, e com Rigoni, que acertou o travessão. Mas a pressão não se transformava em gols.

continua após a publicidade

Aos 40 minutos, veio o golpe. Após erro em cobrança de escanteio, a LDU armou contra-ataque rápido e Medina abriu o placar, ampliando a vantagem equatoriana para 3 a 0 no agregado. A torcida reagiu cantando, mas também vaiou o árbitro Alexis Herrera, acusado de tolerar a cera dos visitantes.

No segundo tempo, Crespo arriscou. Sacou um zagueiro, colocou Dinneno no comando de ataque e ainda contou com o retorno de Lucas, recuperado de artroscopia no joelho. O Tricolor até chegou a balançar as redes, mas os gols de Luciano e Pablo Maia foram anulados. O relógio corria, a necessidade de três gols pesava, e o nervosismo se transformou em desespero.

Com poucas alternativas ofensivas, o time apostou em bolas paradas e jogadas pelos lados, mas sem sucesso. Irritada, parte da torcida voltou sua ira para a diretoria e xingou o presidente Julio Casares. O apito final confirmou mais uma queda tricolor nas quartas da Libertadores e a transição abrupta do sonho da virada para a dura realidade da eliminação.

  • Matéria
  • Mais Notícias