Torcedores do Fluminense suplicam por contratação: 'Agora'
Camisa 9 ainda é prioridade do clube na janela

- Matéria
- Mais Notícias
Uma referência no ataque, como centroavante, foi um dos principais problemas do Fluminense em 2025. Acostumado com os 40 gols por ano de Germán Cano, o torcedor tricolor viu Everaldo, John Kennedy e o próprio argentino sofrerem para balançar as redes.
➡️ Fluminense x Flamengo: Inteligência artificial aponta vencedor e jogo de muitos gols
A prioridade do clube nesse momento é a contratação de um centroavante. Preocupados com o início do Brasileirão, que está a quatro dias de distância, a torcida do Fluminense protesta contra a demora na contratação do centroavante.
Veja a repercussão nas redes sociais:
🎮 Aposte no Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Carioca!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável!
Os atuais atacantes de referência do Fluminense:
Everaldo
Eve terminou o ano como titular. Mesmo contestado pela torcida, ele foi a principal escolha de Renato Gaúcho e depois de Zubeldía durante a temporada. O argentino, inclusive, gosta muito de Everaldo, considerando o jogador essencial para o elenco. O treinador entende que o time precisa de outro centroavante para ser titular, mas não deseja perder o atual camisa nove.
➡️ Zubeldía retorna aos treinos do Fluminense, mas não enfrenta o Flamengo
Uma eventual saída de Everaldo só deve acontecer caso o atacante receba uma proposta que ele mesmo julgue mais interessante e peça para sair. Nesse caso, o Fluminense não dificultaria uma saída.
Cano
O caso de Cano é complexo. Não existe dúvida internamente no Fluminense da capacidade de fazer gols do jogador. A direção ainda enxerga o argentino com um dos grandes finalizadores do país. Porém, com a idade avançada e os problemas recorrentes no joelho, Cano não tem a mesma confiabilidade dos anos anteriores, vide 2025 e a lesão que o jogador teve agora na reapresentação. Germán sofreu entorse no joelho direito, onde foi detectada lesão no menisco.
A tendência não é de melhora para essa temporada. O jogador de 38 anos tem contrato até o fim de 2026 e não deve ter o vínculo renovado depois disso. Porém, o camisa 14 é um dos grandes ídolos da história do Fluminense, e isso pesa na avaliação.

John Kennedy
JK tem forte identificação com o clube e entende que está no melhor lugar para dar o salto aguardado na carreira desde o fim de 2023. O jogador teve postura considerada exemplar de trabalho e dedicação no segundo semestre de 2025. O trabalho não se refletiu em gols no ano passado, mas o Fluminense entende que John Kennedy ainda pode contribuir em alto nível e vê a dedicação do jogador para essa expectativa se concretizar. Mesmo assim, o jovem não é mais uma certeza.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Matéria
- Mais Notícias


















