Torcedores do Botafogo se declaram a jogador: 'Muito craque'
Atleta marcou um golaço na última rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo saiu atrás do placar contra o Fortaleza, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, neste domingo (7), no Nilton Santos, pela última rodada do Brasileirão. O autor do gol foi o argentino Álvaro Montoro. Nas redes sociais, torcedores do Alvinegro enlouqueceram com a qualidade do lance.
➡️ Lance de Gabigol em Santos x Cruzeiro viraliza: 'Se transforma'
A jogada aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. O cronômetro marcava 49 minutos, quando em uma sobra de um cruzamento, Montoro acertou um chute colocado no ângulo do goleiro Brenno.
Nas redes sociais, torcedores do Botafogo rasgaram elogios ao argentino. Criou-se até uma corrente para o atleta não ser vendido em uma próxima janela de transferência. Vale destacar, que Montoro é tratado como uma joia, tendo apenas 18 anos. Veja a repercussão abaixo:
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi Botafogo x Fortaleza
Texto por: Marcio Dolzan
Precisando vencer para ter chances de carimbar vaga direta na Libertadores, o Botafogo fez um primeiro tempo com maior volume de jogo, tentando ocupar o campo adversário. O time, porém, tinha dificuldades em penetrar na área do Fortaleza, e por isso abusava das jogadas de linha de fundo, com Vitinho e Alex Telles.
Além disso, brigando pela permanência na Série A e vindo de nove jogos de invencibilidade, o Fortaleza de Martín Palermo demonstrou muito organização tática. E eficiência. Aos 16, Breno Lopes apanhou sobra de bola na entrada da área e bateu forte para abrir o marcador.
Com o placar favorável, a equipe cearense se fechou na defesa e passou a utilizar a cera e a catimba. Qualquer reposição de bola era demorada, mas isso não afetou o Botafogo; o time seguiu trabalhando a bola e buscando espaços. E, aos poucos, os diferenciais técnicos do time foram aparecendo. Até que, aos 48, Montoro pegou sobra de bola na entrada da área, levantou a cabeça e colocou a bola no ângulo esquerdo de Breno, igualando o placar.
O jogo recomeçou elétrico no segundo tempo. Arthur Cabral virou para o Botafogo logo aos 2, e Barrera faria o terceiro quatro minutos depois. Mas Paulo César Zanovelli foi chamado ao VAR e anulou o gol por causa de pênalti cometido por Marçal no início da jogada. Bareiro cobrou e deixou tudo igual.
A igualdade deixou o jogo tenso e aberto até o fim. Afinal, um gol do Fortaleza tiraria do Botafogo qualquer chance de vaga direta na Libertadores. E um do alvinegro poderia decretar o rebaixamento do Fortaleza. Foi o que aconteceu: aos 38, Marçal subiu mais que a defesa tricolor após o escanteio e, de cabeça, fez 3 a 2. Mateo Ponte, no fim, ainda faria.
Como ficou a situação de cada um
Com o resultado, o Botafogo encerra o Brasileirão na 6ª posição, ainda sem vaga direta na Libertadores. O Fortaleza, por sua vez, está rebaixado

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















