menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

STF vota em maioria para manter prisão de Robinho

Pedido de habeas corpus da defesa foi negado pela Justiça

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 22/11/2024
16:33
Robinho-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEx-jogador Robinho. (Foto: Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta sexta-feira (22), para manter a prisão do ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo pela Justiça da Itália. A análise no plenário virtual vai até a próxima terça-feira (26). Seis dos 11 ministros optaram pela condenação do ex-atleta.

continua após a publicidade

Prisão de Robinho: saiba tudo sobre a condenação por estupro do jogador

Robinho
Robinho, ex-jogador do Santos. (Foto: DIVULGAÇÃO/ SANTOS)

Há uma semana, a Suprema Corte analisa, há uma semana, dois pedidos de liberdade da defesa. O julgamento ocorre no sistema eletrônico do STF, e os ministros têm a próxima terça (26) para votar no caso. Até o momento, apenas um votou pela soltura de Robinho.

Para dar continuidade na prisão, seis ministros votaram a favor: Luiz Fux (relator), Luís Roberto Barroso, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Apenas Gilmar Mendes votou pela liberdade do ex-jogador. Mesmo com quatro votos restantes, a maioria já é para a permanência do cárcere.

continua após a publicidade

▶️ Esposa de Robinho rompe o silêncio: 'Ninguém sabe mais desse caso que eu'

Caso Robinho

Ídolo do Santos, o atleta que despontou para o futebol ainda com 17 anos e com passagens por Real Madrid, Manchester City, Atlético-MG e outros clubes foi acusado, em 2022, de cometer o crime de estupro em uma boate da Itália, em 2013, quando ainda jogava pelo Milan, contra uma mulher de origem albanesa.

O ex-jogador foi preso em março de 2024, no interior de São Paulo, após a condenação por nove anos pelo crime de estupro, pela justiça italiana. Como o Brasil não prevê a extradição e o cumprimento de pena por um cidadão, após condenação em outro país, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça), decidiu pela prisão de Robinho.

continua após a publicidade

A Corte Especial do STJ também definiu que Ricardo Falco, amigo do ex-jogador que estava envolvido no caso, também deveria ser preso em solo brasileiro, e foi preso em junho do mesmo ano. O ex-jogador já tinha tentado reduzir a sua pena, ao questionar a sentença, mas a Procuradoria Geral da República (PGR) negou o pedido do ex-atleta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

  • Matéria
  • Mais Notícias