Sálvio Spínola vê erro capital de Wilton Pereira em Cruzeiro x Santos
Times se enfrentaram pelo Brasileirão, no Mineirão

- Matéria
- Mais Notícias
Cruzeiro e Santos se enfrentaram, neste domingo (10), no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, repleto de emoções, não ficou isento de polêmicas. O Cabuloso teve o que seria seu segundo gol anulado, após revisão do árbitro de vídeo. Wilton Pereira Sampaio voltou atrás da sua decisão de campo após olhar o VAR e apontou falta de Matheus Pereira em Zé Rafael na origem da jogada.
➡️ Gol perdido por Neymar em Cruzeiro x Santos viraliza: ‘Inacreditável’
Analisando a arbitragem da partida na transmissão da Record. O ex-árbitro, Sálvio Spínola, discordou de Wilton Pereira Sampaio. Veja a análise do comentarista:
- Para mim, tem um contato na perna que não é faltoso. Não vejo em nenhum momento o Matheus Pereira cometendo falta. O árbitro de vídeo entendeu que é falta, Wilton estava próximo do lance e não marcou no campo. Para mim, pelas imagens, não vejo como falta, é uma disputa dos dois jogadores querendo ganhar a bola - disse Sálvio.
Cruzeiro x Santos
Depois de um início travado, o Cruzeiro, aos poucos, foi marcando presença no campo ofensivo e criando chances de gol. A melhor delas saiu aos 21 minutos, quando o lateral Kaiki cabeceou livre, à queima-roupa, e o goleiro Gabriel Brazão espalmou. Kaio Jorge quase aproveitou o rebote. A primeira chegada do Santos aconteceu apenas aos 31 minutos, num contra-ataque puxado por Neymar, que terminou com defesa de Cássio.
A pressão cruzeirense finalmente deu resultado aos 42 minutos. Depois do oitavo escanteio, Wanderson levantou a bola na área, e o zagueiro Fabrício Bruno cabeceou firme, para baixo, à direita de Gabriel Brazão. O Santos teve a chance de empatar três minutos depois, quando Neymar, livre na área, recebeu de Guilherme, mas chutou por cima do gol de Cássio.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Peixe voltou com três alterações para o segundo tempo, com a entrada de Zé Rafael, Tiquinho Soares e Caballero, e conseguiu equilibrar as ações até igualar o placar, aos 16 minutos. Caballero cruzou da direita, e Guilherme apareceu livre na pequena área para concluir.
O Cruzeiro, no entanto, não demorou para reagir. Aos 19 minutos, Kaio Jorge chegou a marcar, mas o VAR chamou o árbitro Wilton Sampaio, que apontou falta de Matheus Pereira em Zé Rafael, no início do lance. O técnico Leonardo Jardim tentou melhorar o desempenho da equipe e colocou em campo Marquinhos, Matheus Henrique e Gabigol.
Mas quem voltou a marcar foi o Santos. Depois de lançamento de Gabriel Brazão, Guilherme achou Caballero livre na área para finalizar no canto esquerdo do goleiro Cássio, aos 43 minutos, e garantir a vitória fora de casa.

- Matéria
- Mais Notícias