Saída de jogador em Palmeiras x Santos preocupa torcedores: 'Azar'
Equipe alviverde sofreu uma baixa durante o primeiro tempo do clássico

- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro tempo de Palmeiras e Santos, desta terça-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi marcado por uma lesão no meia Andreas Pereira. O camisa oito foi substituído, aos 13 minutos, com dores na região do ombro para a entrada de Larson.
➡️ SBT prepara nova atração para Galvão Bueno e tira programa esportivo do ar
As dores do jogador tiveram origem em uma queda de mau jeito dentro de campo. Na ocasião, Andreas Pereira arrancava pela ponta até que foi ao chão em meio a uma aproximação de Igor Vinícius. A arbitragem em campo considerou o lance como normal.
O camisa oito não conseguiu controlar o próprio corpo no lance e acabou caindo com o peso em cima do próprio ombro. Imediatamente ele acusou o golpe e saiu de campo com expressão de dor em direção ao banco de reservas.
Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras lamentaram o ocorrido. Andreas vira mais um jogador a entrar no Departamento Médico Alviverde no início da temporada. A lista já conta com nomes de destaque do elenco, como o Vitor Roque, Facundo Torres, Lucas Evangelista, Figueiredo, Paulinho e Felipe Anderson. Veja a repercussão abaixo:
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi o jogo entre Palmeiras e Santos?
A primeira etapa do clássico entre Palmeiras e Santos foi marcada por muita disputa no meio de campo, erros de passe no terço final e chuva intensa. De volta ao time titular após ser poupado na estreia, Andreas Pereira precisou ser substituído aos 12 minutos após lesionar o ombro em uma disputa de bola. Larson foi o escolhido por Abel Ferreira para substituir o camisa 8.
A primeira chance clara de gol da partida foi do Santos. Barreal cruzou na cabeça de Lautaro Díaz dentro da pequena área, mas o atacante acabou finalizando em cima do lateral-direito Khellven. Na sequência, o jogo passou a ser marcado por muitos erros de passe e pouca criatividade de ambos os lados.
Já na reta final da primeira etapa, Allan encontrou o argentino Flaco López, que, mesmo marcado pela defesa adversária, conseguiu a devolução para o jovem finalizar rasteiro e vencer Gabriel Brazão, abrindo o placar na Arena Barueri.
Os 45 minutos finais do confronto também foram marcados por baixa criatividade. Entre as poucas boas jogadas, Flaco López teve a chance de ampliar o marcador logo aos dois minutos, ao ficar cara a cara com Gabriel Brazão, mas o goleiro santista levou a melhor e fez ótima defesa.
Com o passar do tempo, o Santos melhorou em campo e passou a ditar o ritmo da partida. Em uma das chegadas, Igor Vinícius cruzou para a área alviverde, a bola desviou no zagueiro Murilo e passou muito perto de entrar, quase resultando em gol contra.
Com a missão de conter o ímpeto do Santos, Abel Ferreira promoveu uma série de substituições na equipe, a maioria delas no setor ofensivo. Entre as novidades, Vitor Roque foi acionado e recebeu muitos aplausos do público.
Vojvoda respondeu à beira do campo e também promoveu mudanças. Gabigol e Robinho entraram em campo, mas pouco conseguiram produzir. O Santos passou a abusar das bolas longas e viu a defesa adversária afastar todas as investidas que se aproximaram da meta de Carlos Miguel.
Já nos acréscimos, Vitor Roque puxou um contra-ataque e tabelou com Luighi. Na cara do gol, a Cria da Academia finalizou à queima-roupa para nova defesa de Brazão, o melhor jogador do Peixe no clássico. Antes do apito final, Carlos Miguel defendeu finalizações de Robinho Jr. e Miguelito e garantiu a vitória do Palmeiras.

- Matéria
- Mais Notícias


















