Roberto Baggio, que garantiu vitória do Bangu sobre o Fluminense, é irmão de Romário e Caniggia

Roberto Carolos, pai do 'trio de craques', nomeou os filhos como Roberto Baggio, Roberto Romário e Roberto Caniggia

Roberto Baggio (Bangu) e Baggio (Itália)
Baggio, do Bangu, tem nome em homenagem a Baggio, da Itália (Foto: Reprodução/Bangu)

Escrito por

O atacante Roberto Baggio, jogador do Bangu que garantiu a vitória contra o Fluminense pelo Cariocão 2022, tem o nome do craque italiano que isolou o pênalti garantindo o tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994. Mas não para por ai.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O jogador, natural do Amapá, é filho de um apaixonado por futebol que deu aos outros dois filhos nomes de outros craques. Segundo o 'ge.globo', Roberto Carlos, pai do 'trio de craques', nomeou os filhos como Roberto Baggio, Roberto Romário e Roberto Caniggia, este último um lendário jogador da seleção da Argentina.

- Como ele foi o maior responsável pelo Título do Brasil na Copa de 94 perdendo o pênalti, meu pai decidiu fazer essa homenagem - disse Roberto Baggio, explicando a origem do próprio nome.

Baggio, de 26 anos,  defende o Bangu desde 2021. Antes passou por times paulistas como Água Santa, São Bernardo, Matonense e Ponte Preta. Depois jogou pelo Zlaté Moravce da Eslováquia e voltou ao Brasil onde defendeu Trindade (Goiás) Uberlândia (Minas Gerais), além de Angra dos Reis, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu (Rio de Janeiro).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter