Sérgio Maurício projeta campeão na Fórmula 1, mas faz ressalva: 'Difícil'
Narrador da Band concedeu entrevista exclusiva ao Lance!

- Matéria
- Mais Notícias
O título da Fórmula 1 (F1) da temporada 2025 será decidido neste domingo (7), no GP de Abu Dhabi. Para esquentar os motores para o grande evento, o Lance! conversou com Sérgio Maurício, narrador da Band, e ele revelou que aposta no título de Lando Norris.
Sérgio Maurício comandou todos os Grandes Prêmios da Fórmula 1 na Band nesta temporada. Para o narrador, é difícil fazer qualquer prognóstico quando Max Verstappen está na disputa, mas ele ainda acredita no título do piloto britânico.
➡️GP de Abu Dhabi de F1: horário e onde assistir classificação neste sábado
- Acho que o Norris leva por ter uma vantagem de pontos em relação ao Verstappen e depender só de si para ser o campeão mundial. Mas se tratando de Verstappen, que depois do GP da Holanda tirou 104 pontos, e está muito perto também de conquistar seu quinto título, é realmente difícil qualquer prognóstico - apontou Sérgio Maurício, da Band, sobre a disputa da Fórmula 1.
Além de Verstappen e Lando Norris, Oscar Piastri também pode ser campeão da Fórmula 1 em 2025, mas em um cenário mais improvável. Se o holandês da Redbull fizer mágica e conquistar mais um título, o narrador apontou em qual prateleira da história ele se colocaria.
- Ele (Verstappen) já está em uma prateleira maravilhosa, de tetracampeão mundial. Se conquistar mais um título de Fórmula 1, vai ficar ainda mais assombroso, digamos assim. Tem o Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial, que por muitos anos, até a Era Schumacher, não tinha sido batido. Então, ele entraria entre os quatro maiores detentores de títulos mundiais: 7 do Hamilton, 7 do Schumacher, 5 do Fangio e 5, se for o caso, do Verstappen - apontou o narrador, em entrevista ao Lance!

Como está a disputa pelo título da Fórmula 1
Max Verstappen venceu a corrida do Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1 e, com isso, mudou o caminho dos três postulantes ao título. Lando Norris, que poderia sair campeão, foi somente o quarto colocado. Oscar Piastri terminou em segundo. Tudo isso foi causado por erro da McLaren, que parou os seus pilotos tarde. Agora, a decisão foi para Yas Marina, com 25 pontos em jogo.
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Com a vitória, Verstappen passou Oscar Piastri na disputa pelo troféu de campeão da Fórmula 1 e passou a ser segundo colocado. Entretanto, o quarto lugar de Norris não tirou a liderança do britânico. Agora Norris tem somente 12 pontos de vantagem para Verstappen e 16 para Piastri. O campeonato está assim: Norris 408 pontos; Verstappen 396; Piastri 392.
- Matéria
- Mais Notícias


















