menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PVC é sincero sobre contratação do Flamengo: ‘Uma notícia boa e uma ruim’

Rubro-Negro tem se movimentado no mercado de transferências

PVC - SporTV
imagem cameraPVC comentou a chegada de Saúl ao Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)
damico-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Damico
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/07/2025
07:10
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ativo no mercado, o Flamengo anunciou a contratação do meia Saúl Ñiguez, que chega após destaque pelo Atlético de Madrid na década passada. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do UOL, comentou a chegada do espanhol de 30 anos ao Rubro-Negro e citou "uma notícia boa e uma notícia ruim".

continua após a publicidade

- Saúl no Flamengo. Quer a notícia boa ou a ruim? A boa é que Saúl é bom jogador, bom reforço. A notícia ruim é que ele faz parte de uma febre que não é boa para o futebol brasileiro. Para o Flamengo, é bom, mas não tão bom quanto era há 10 anos - começou PVC.

➡️ Entenda referência por trás de anúncio de Saúl, novo reforço do Flamengo

- A Série A tem 131 jogadores estrangeiros, oito europeus. E ocupa essa oitava vaga porque Payet, do Vasco, foi embora. Tá morrendo de saudade do Payet? Não está, né? Saúl não é o mesmo jogador de 10 anos atrás, mas vai ser útil. Bom jogador para o Flamengo. Ruim é essa febre. O Brasil contrata quem a Europa não quer, e eles levam quem a gente gostaria de ter aqui - completou.

continua após a publicidade

Quem é Saúl Ñíguez, novo reforço do Flamengo?

Nascido em 21 de novembro de 1994, na cidade de Elche, na Espanha, Saúl Ñíguez vem de uma família ligada ao futebol — seu pai, José Antonio Ñíguez, o "Boria", teve longa carreira como jogador, especialmente no Elche CF. Na infância, Saúl chegou a jogar nas categorias de base do Real Madrid, mas aos 13 anos se transferiu para o Atlético de Madrid, onde construiu sua formação.

➡️ Após Saúl, torcida do Flamengo invade perfil de jogador do Milan: ‘Vem ser feliz’

Após se desenvolver nas categorias de base em Majadahonda, Saúl estreou como profissional em março de 2012, em uma partida da Europa League contra o Besiktas, competição que o Atlético de Madrid conquistaria nos meses seguintes. Na temporada seguinte, ele ganhou mais espaço em jogos menores e, em 2013/14, foi emprestado ao Rayo Vallecano.

continua após a publicidade

Pelo Rayo, disputou 37 partidas e marcou dois gols, contribuindo para uma campanha tranquila do clube na primeira divisão espanhola, terminando em 12º lugar. De volta ao Atlético na temporada 2014/15, conquistou a confiança do técnico argentino Diego Simeone e passou a ser peça-chave do elenco.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Sem espaço no Atlético de Madrid, Saúl Ñíguez foi emprestado ao Chelsea na temporada 2021/22, mas teve dificuldades de adaptação ao futebol inglês. Disputou apenas 23 partidas pelos Blues e foi alvo de críticas pelo desempenho abaixo do esperado. De volta ao Atlético, passou a figurar como reserva e, na última temporada, foi novamente cedido — desta vez ao Sevilla. No clube andaluz, sofreu com lesões, mas ainda participou de 26 jogos, marcando um gol e fornecendo seis assistências, contribuindo para a permanência da equipe na elite espanhola.

Pela seleção da Espanha, Saúl teve seu auge após o vice-campeonato europeu sub-21. Estreou na equipe principal em 2016, sob o comando de Julen Lopetegui, e chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, embora não tenha entrado em campo. No total, acumulou 19 partidas, três gols e duas assistências com a camisa da Fúria, mas está fora das convocações desde 2019.

Saúl reforçou o Flamengo
Saúl com a camisa 8 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Notícias do Flamengo em alta

Léo Ortiz defende De La Cruz após polêmica com médico. Reforço do Flamengo, Saúl elogia CT: ‘Comparável ao do Chelsea’. Atuação de jogador do Flamengo contra o Bragantino divide web: ‘Perseguição’.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias