menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reforço do Flamengo, Saúl elogia CT: ‘Comparável ao do Chelsea’

Saúl Ñíguez fez visita ao Ninho do Urubu um dia após desembarcar no Rio

Saúl no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
imagem cameraSaúl cumprimenta Danilo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/07/2025
09:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novo reforço do Flamengo, o meia espanhol Saúl Ñíguez elogiou as instalações do Ninho do Urubu. Ele colocou o CT rubro-negro em patamar superior ao que frequentou na Espanha e disse que é comparável ao do Chelsea, atual campeão mundial.

continua após a publicidade

➡️Arrascaeta pede foco no Flamengo após polêmica com De La Cruz

— Me encantou. No final, se nota em todos os detalhes que o clube é gigante, muito grande. Se vê em todos os detalhes, tem uma academia com os melhores equipamentos, e com essas ferramentas você pode tirar o melhor rendimento dos jogadores — declarou Saúl à "Flamengo TV".

O jogador espanhol conheceu o Ninho do Urubu na quarta-feira (23), um dia depois de desembarcar no Rio para assinar contrato com o Flamengo até dezembro de 2028.

continua após a publicidade

Para Saúl, o CT rubro-negro é melhor do que o do Atlético de Madrid ou o do Sevilla, dois de seus ex-clubes, e comparável em condições semelhantes ao do Chelsea, onde ele atuou entre 2021 e 2022.

— O do Atlético é muito diferente. É um clube mais humilde em termos de ter essas ferramentas, mas é verdade que está crescendo fazendo isso agora. O do Sevilla é parecido, apesar de tudo, é parecido. Tem boas instalações, com bons quartos, mas não se pode comparar muito. Se tivesse que comparar, seria mais com as instalações do Chelsea,

continua após a publicidade

Saúl explica escolha pelo Flamengo

Saúl Ñíguez foi contratado pelo Flamengo após o jogador ficar muito próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia.

— A proposta da Turquia era economicamente muito forte, mas havia muitas outras propostas na Europa, inclusive na Espanha. Mas, no final, quando te chamam para um clube como o Flamengo, você tem que ir, não se pode rejeitar — considerou o meia do Flamengo, que disse ainda que a decisão foi tomada em conjunto com a família.

Saúl conhece instalações do CT do Flamengo
Saúl esteve no Ninho do Urubu na quarta-feira, um dia após chegar ao Rio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
  • Matéria
  • Mais Notícias