PES 2021

Game será uma 'temporada de adaptação' (Foto: Divulgação / Konami)

LANCE!
24/08/2020
14:24
Rio de Janeiro (RJ)

A Konami colocou Messi e Cristiano Ronaldo lado a lado na 'atualização de temporada' do PES 2021. A empresa japonesa, parceira de Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United, também escolheu Davies, da equipe alemã, e Rashford, da inglesa, para também serem destaque do jogo.

Essa provavelmente será a grande novidade do PES em comparação com a edição 2020, já que a Konami anunciou através de comunicado oficial, no último mês, que iria concentrar esforços para fazer uma grande melhoria para os novos consoles PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X, que serão lançados nos próximos meses.

- Com a indústria prestes a receber uma empolgante nova geração de consoles (...) gostaríamos de anunciar que estamos trabalhando duro em um jogo de futebol para consoles da próxima geração que tenta incorporar nosso conceito principal: "The Pitch is Ours". No entanto, a escala de tudo o que pretendemos conseguir atingir neste ambicioso projeto também nos obrigou a desacelerar o trabalho em outras áreas do desenvolvimento - diz trecho do comunicado.

- Como resultado, decidimos lançar o PES deste ano como uma "atualização de temporada". Tendo dito isso, ainda estamos muito confiantes de que o jogo deste ano terá emoções mais do que suficientes para satisfazer os jogadores até o lançamento do jogo da próxima geração. No momento, pretendemos começar a testar nosso jogo da próxima geração em meados de 2021, com data de lançamento estimada para o mesmo ano - concluiu.

PES 2021
Capa completa com jogadores de Bayern e United (Foto: Divulgação / Konami)

O jogo está em pré-venda por R$99,90 para PC e R$ 179,90 para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Existem ainda, valores mais caros para quem quiser edições especiais dos clubes parceiros (que conta com o Arsenal, além dos quatro já citados) e um desconto de 20% nessas versões para quem tiver o PES 2020 ou o PES 2020 lite.