Freddy Rincón - Corinthians - Luto

Rincón teve passagem vitoriosa pelo Corinthians (Foto: AFP)

LANCE!
14/04/2022
09:44
Rio de Janeiro (RJ)

Personalidades e clubes do mundo do futebol publicaram suas homenagens ao ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, que morreu no fim da noite desta quarta-feira (13) em Calí, na Colômbia (já início da madrugada de quinta no Brasil). Ídolo do seu país e também do Corinthians, Rincón foi lembrado por seus feitos em campo e fora dele. O L! mostra, abaixo, alguns depoimentos:

O jornalista André Rizek deixou sua mensagem póstuma ao colombiano.
- Freddy Rincón... Vi jogar. Descanse em paz - escreveu.

Em outras publicações no Twitter, Rizek relembrou momentos marcantes da carreira de Rincón. 

Outra jornalista da Globo a deixar sua mensagem de luto pela morte de Rincón foi a comentarista Ana Thais Matos. No seu perfil do Instagram, a jornalista escreveu um texto falando sobre a carreira vitoriosa do ex-jogador:

- Se você acompanhou e gostava do futebol brasileiro nos anos 90 em algum momento você se pegou falando “caralh** o Rincón joga demais” (...) Nunca vi nada igual ao Rincón (...). Pra mim, se tivesse que explicar o que foi Freddy, eu diria que era uma mistura perfeita de Tony Kroos, com Casemiro + Gilberto Silva + Busquets + Kante e mais qualquer volante que você queira colocar na soma - publicou. 

+ Luto por Rincón: Lembre momentos marcantes da carreira do colombiano

Mauro Cezar Pereira fez questão de lembrar a passagem de Rincón como comentarista nos canais ESPN, durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

- Rincón trabalhou conosco na cobertura Copa do Mundo de 2014. Fica a lembrança do ótimo jogador e divertido comentarista naquele Mundial.

O apresentador do Arena SBT, Benjamin Back falou sobre a morte do ídolo alvinegro. Torcedor declarado do Timão, Benja falou do carinho que tinha pelo ex-jogador.

- Triste demais com essa notícia. Freddy além de ser um dos maiores volantes que vi jogar na vida, inclusive, sempre o escalei no meu Corinthians de todos os tempos, era um cara super gente boa, do bem. Falávamos sempre, principalmente, sobre o Corinthians. Parceiro, descanse em paz. 

A comoção pela partida do ex-jogador também foi tema entre clubes brasileiros e colombianos. Duilio Alves, atual presidente do Corinthians, falou com pesar sobre a morte de Freddy:

- Amanhecer hoje com a notícia de que perdemos Rincón, nosso querido capitão, é um imenso vazio. Que Deus o receba em paz e que traga força e conforto a todos familiares, amigos e fãs, com a lembrança de um jogador fantástico que nos levou ao topo do mundo.

Em nota, o Corinthians se despediu do grande ídolo e fez menção à conquista do primeiro titulo mundial em 2000. Rincón era o capitão da equipe.

O Cruzeiro, também nas redes, desejou força aos familiares, amigos e fãs. O colombiano vestiu as cores do clube em 2001.

O Santos lamentou profundamente o falecimento de Freddy Rincón. E afirmou que a lenda colombiana jamais será esquecida pela nação santista. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Palmeiras homenageou o ex-jogador e relembrou sua passagem pelo Alviverde paulista.

Na Colômbia, Tolima, Santa Fe e América de Cali, clubes por onde Rincón atuou, demostraram sua profunda tristeza com a morte do ídolo nacional e destacando a sua grande carreira.

Na Europa, Napoli e  Real Madrid também publicaram suas mensagens de luto para Rincón.

A Federação Colombiana de Futebol postou uma nota de pesar sobre a morte do ídolo.

A prefeitura de Cali decretou luto oficial pela morte de Rincón. O prefeito da cidade, Jorge Ivan Ospina, usou as redes sociais para anunciar a medida e colocou à disposição da família o estádio Pascual Guerrero, casa do América de Cali, para o velório do ex-jogador.