Pênalti em Internacional e Bragantino repercute: 'Nunca visto antes'
Colorado venceu na última rodada do Brasileirão e se manteve na Série A

- Matéria
- Mais Notícias
O Internacional venceu o RB Bragantino por 3 a 1, neste domingo (7), no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, o clube gaúcho teve um pênalti marcado ao próprio favor, que repercutiu nas redes sociais.
➡️ Web vai à loucura com gol anulado do Botafogo e pênalti para Fortaleza: 'Maravilhoso'
O lance aconteceu durante a segunda etapa. O cronômetro marcava 29 minutos, quando o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou uma infração em um choque dentro da área do Bragantino. O meia Alan Patrick foi o responsável por converter a cobrança.
Nas redes sociais, torcedores repercutiram a decisão. Para alguns, a marcação da arbitragem foi errada. Outros concordaram, mas destacaram a necessidade da penalidade para o Internacional se livrar do rebaixamento. Veja a repercussão abaixo:
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Como foi Internacional x Bragantino?
Texto por: Roberto Jardim
O jogo começou tenso, com Internacional e Bragantino trocando ataques, mas sem ameaçar a área adversária. Enquanto os paulistas paravam na defesa colorada, os gaúchos abusavam dos erros no último passe. Ao mesmo tempo, no Castelão, o Ceará abria o placar sobre o Palmeiras, o que era ruim para o Colorado. Cinco minutos depois, o Verdão empatava e o Fortaleza fazia 1 a 0 sobre o Botafogo, outro resultado que não ajudava. Enquanto isso, no Beira-Rio, o Inter quase abriu o placar.
O goleiro Cleiton saiu na intermediária para atrapalhar Vitinho, Alan Patrick inverteu para Bruno Gomes, que tocou para Aguirre. O argentino entrou na área, mas bateu por cima. Aos 25, chegou outra vez. Alan Rodríguez recebeu na intermediária esquerda, costurou para o meio e chutou. Cleiton defendeu. Aos 26 e 27, o Santos marcava dois contra o Cruzeiro, se livrando de qualquer possibilidade de ser rebaixado e saindo do radar alvirrubro.
Aos 32, depois de cobrança de escanteio, em boa triangulação, Rodríguez serviu Bruno Gomes na entrada da área. O 15 bateu alto, com força. A bola bateu no encontro da trave com o travessão, e não entrou. Aos 39, o Inter ameaçou a meta de Cleiton. Borré venceu na esquerda e cruzou rasteiro. A defesa tirou, mas a bola chegou para Aguirre, que também mantou para a área por baixo, com a zaga afastando. Enquanto os times saiam de campo, o Botafogo empatava no Rio com o Leão.
O jogo recomeçou como terminou o primeiro tempo. Mas, no Engenhão, Fogão virava o jogo sobre o Fortaleza. Com dois resultados favoráveis – o Vitória estava empatando com o São Paulo – a torcida explodiu, mandando um recado ao time, que cobrava uma falta. E ato contínuo, Alan Patrick mandou na área, a bola foi para direita, onde Vitinho tocou para Vitão que cruzou de novo. Mercado cabeceou em cima de Cleiton, que acabou jogando a bola para dentro da própria meta. Gol do Inter! 1 a 0.
O gol incendiou os 20 mil colorados presentes no Beira-Rio. Aos 11, porém, o Fortaleza empatava no Rio, fazendo com que o Inter precisasse de um gol a mais para escapar. Aos 15, o Palmeiras virava sobre o Ceará, fazendo mais um logo em seguida. Com os resultados, o Colorado estava permanecendo na Série A. Enquanto isso, o time de Abel Braga permanecia no ataque. Aos 22, um balde de água fria, com gol do Vitória sobre o São Paulo O Inter voltava ao Z4, dependendo mais uma vez de um gol para sair da zona do rebaixamento.
Aos 25, em jogada rápida pela esquerda, Alan Rodríguez tentou encobrir Cleiton, mas a bola quase raspou o travessão. Quatro minutos depois, a bola chegou para Aguirre na entrada da área e ele foi derrubado. Pênalti! Alan Pratick cobrou com perfeição, bola de um lado, goleiro do outro. Gol do Inter! 2 a 0. Até o momento, era o gol da permanência na Serie A. Mas faltavam ainda 19 minutos em quatro jogos, no Beira-Rio, Barradão, Castelão e Engenhão.
E aos 35, em contra-ataque, Mathias, que havia entrado no lugar de Borré, lançou Carbonero, que entrara na vaga de Vitinho. O colombiano avançou por trás da zaga e tocou na saída do 1 paulista. Gol do Inter! 3 a 0. Aos 38, no Rio, o Botafogo ampliava para cima do Fortaleza. Aos 41, Jhon Jhon recebeu no lado de fora da área e descontou. Gol do Bragantino! 3 a 1. Com o apito final, a torcida explodiu, jogadores caíram em campo e a festa foi grande. Depois de comemorar com uma das organizadas no fundo do campo, Vitão cruzou o campo ajoelhado, levando as arquibancadas ao delírio.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















