PC Oliveira aponta dois erros da arbitragem em Palmeiras x Botafogo
Wilton Pereira Sampaio comandou o jogo no Allianz Parque

O jogo entre Palmeiras e Botafogo, na última terça-feira (26), contou com alguns lances capitais da arbitragem no Allianz Parque. De acordo com Paulo César de Oliveira, a partida teve dois erros, um no primeiro gol do Alvinegro e outro no único gol do Alviverde. O ex-árbitro explicou as situações no programa "Troca de Passes", do SporTV.
➡️ Gafe da Globo em gol do Botafogo contra o Palmeiras viraliza: 'Bizarro'
O primeiro lance citado por PC Oliveira é o do gol de Gregore. Para o ex-árbitro, Wilton Pereira Sampaio e o assistente erraram ao marcar escanteio. O comentarista reforçou, no entanto, que o VAR não pode ser utilizado neste tipo de situação.
- No campo de jogo, o que chamou atenção é que houve dúvida da arbitragem. O Wilton demorou a sinalizar e depois da pressão que o Gregore fez, o assistente deu o escanteio. É importante frisar que não é um lance revisável. É um erro na origem, mas o VAR não pode fazer nada. O toque foi do Gregore, seria tiro de meta - disse PC Oliveira.
➡️ Luis Roberto opina em lance polêmico que originou gol do Botafogo no Palmeiras
A segunda jogada analisada por PC Oliveira foi a do gol de Richard Ríos, já nos últimos minutos de jogo. O ex-árbitro afirmou que a presença de Gustavo Gómez perto de John causa impacto no goleiro, e o VAR deveria ter recomendado a revisão para marcar o impedimento do zagueiro paraguaio.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- A gente vai debater se o John chegaria ou não na bola, mas a orientação para os árbitros é a questão da proximidade. Você ter um jogador muito próximo do goleiro, como é o caso do Gustavo Gómez, e ele ter essa ação saindo da bola, essa ação tem impacto no goleiro. O goleiro vai ter uma dificuldade no reflexo em função do adversário que se encontra na frente. Causa impacto, tem que marcar o impedimento, o VAR deveria ter recomendado a revisão para o Wilton - comentou.


Copa do Mundo 2026
Astro da Espanha fala de Justin Bieber na final da Copa do Mundo: 'É verdade'
Há 2 horas
Fora de Campo
Conheça Victoria Triay, brasileira casada com zagueiro da França
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Neto faz previsão sobre Messi em Copas do Mundo: 'Não tenho dúvida'
Há 3 horas
Vôlei
Douglas Souza se casa com Gabriel Campos em cerimônia em São Paulo
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Harry Kane substitui Vini Jr. em nova versão de meme com Haaland
Há 3 horasMais LANCE!

Globo bate recorde de público na Copa; veja ranking de audiência

França x Marrocos pode marcar estreia de seis jogadores na Copa

Discussão em coletiva de Brahim Díaz envolve jornalista da Globo; entenda

Bélgica faz nova cobrança à Fifa antes de decisão contra a Espanha

Ex-jogador coloca Haaland acima de Ronaldo e projeta jogo contra a Inglaterra na Copa

Supercomputador simula Copa e crava campeão antes das quartas

Qual jogo da Copa do Mundo Globo e SBT transmitem hoje (9)?

Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'

Hulk perde chances claras em estreia pelo Fluminense; torcida reage

Justiça bloqueia pagamentos da CazéTV a Romário na Copa por dívida milionária

Flamengo x Lausanne: veja os melhores momentos da vitória do Rubro-Negro






