Escrito por Lance!
• Publicada em 19/11/2023 - 11:13 • Rio de Janeiro (RJ)
Escrito por Lance!
• Publicada em 19/11/2023 - 11:13 • Rio de Janeiro (RJ)
Paulinho, jogador do Atlético-MG, se manifestou nas redes sociais na noite deste sábado (19), sobre os ataques que vem sofrido contra sua fé, desde a derrota por 2 a 1 para a Colômbia, na última quinta-feira (16), em Barranquilla. O atacante, que é praticante do candomblé, foi alvo de intolerância religiosa por internautas.
- Nossa luta é diária....Seguimos! Gratidão aos Orixás - escreveu o jogador.

Paulinho comemorando gol contra o América-MG, pelo Brasileirão, fazendo homenagem ao seu orixá Oxóssi<br> (Foto: Instagram / Atlético-MG)
Paulinho costuma falar sobre a religião que segue nas redes sociais. Após a convocação, há duas semanas, o jogador agradeceu a um dos orixás: "Nunca foi sorte, sempre foi Exu". Após os ataques, alguns perfis, como o do Atlético-MG e do Vasco, saíram em defesa do jogador.
Além de usar as mídias, o atacante também comemora alguns gols fazendo o arco e a flecha, que são símbolos de seu orixá Oxóssi, que na mitologia iorubá, mata a miséria e a fome com sua flecha.
Mais notícias
