LANCE!
• Publicada em 28/09/2022 - 10:46 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 28/09/2022 - 14:08
LANCE!
• Publicada em 28/09/2022 - 10:46 • Rio de Janeiro (RJ)
• Atualizada em 28/09/2022 - 14:08
Lenda do rádio e principal narrador da Globo na Copa de 1986, Osmar Santos, de 72 anos, apareceu "de surpresa" em uma reportagem do Jornal Nacional desta terça-feira. O locutor, que encerrou a carreira em 1994 após um grave acidente de carro, deu entrevista sobre sua participação no movimento "Diretas Já", nos anos 1980.
O jornalista apareceu feliz ao ver suas imagens do passado. Osmar era conhecido por seus bordões marcantes como "Parou por quê, por que parou?", "Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha" e "Vai mais, garotinho".
Ele também marcou a carreira de Edmundo, dando ao jogador o apelido de "Animal", e virou nome do Troféu Osmar Santos, concedido pelo LANCE! à equipe que termina o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.
A participação de Osmar comoveu a web e gerou comentários, inclusive sobre a reação da repórter Graziela Azevedo que chorou ao ver a felicidade do jornalista.
Eu não estava preparada pra ver o Osmar Santos revendo as imagens dos comícios das Diretas.... @GraziAReporter me representou ? #JornalNacional
— Carolina Morand (@carolmorand) September 28, 2022
Emocionante o Osmar Santos no @jornalnacional relembrando as “Diretas Já” ❤️??
— Zé Gonzalez ? (@zegonzalez) September 28, 2022
cc: @oscarulisses pic.twitter.com/EPhA1jqrQO
Geração 7-1 desconhece Osmar Santos, o maior narrador de todos os tempos. Até no Guinness esse homem entrou!#JornalNacional #JN #Eleicoes2022
— @line (@linetweetz) September 28, 2022
Emocionadíssima ao ver Osmar Santos no horário nobre Global. Vocês, jovens, não têm ideia do quão importante esse homem é como radialista e cidadão.
— Barriga de Kahdela do Kingnaldoˢᵖᶠᶜ ???? (@A_Sao_Paulina) September 28, 2022
Pareço uma anciã falando, mas msm com 5 anos, lembro da grandiosidade das Diretas, foi um marco incomparável na nossa história!?
ACIDENTE ENCERROU A CARREIRA DE OSMAR
Osmar foi vítima de um acidente de carro no dia 22 de dezembro de 1994 em uma viagem entre Marília e Birigui, no interior de São Paulo. Ele foi atingido por um caminhão que era dirigido por um motorista bêbado.
Osmar teve sequelas cerebrais conhecida como afasia de Broca, que afeta a fala, impedindo o trabalho de locutor. Osmar se recuperou do acidente, apesar dos problemas de locomoção. Além de Globo, o locutor narrou a Copa de 1990 pela TV Manchete e trabalhou também na Record e na Rádio Jovem Pan.
E mais:
Veja o avatar de Luva de Pedreiro no FIFA 23 e saiba como será sua participação no jogo
Boxeadora é filmada nua por drone dentro de casa e promete levar o caso à polícia
COB realiza acordo para transmissão do Mundial de Judô e outros torneios da Federação Internacional
Suposto affair de Neymar assiste ao jogo da Seleção direto de estádio em Paris
Juliana Paes, Raí, Gabriel Medina… Famosos assistem ao jogo da Seleção em Paris