Neymar faz postagem durante jogo da Seleção Brasileira; veja
Brasil encara o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira enfrentou o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Antes de a bola rolar, o atacante Neymar, do Santos, fez publicação nas redes sociais e mostrou que estava acompanhando a partida.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O camisa 10 ficou fora da lista do treinador Carlo Ancelotti para esta Data Fifa, a segunda vez que o jogador não aparece entre os convocados na gestão do técnico italiano. Questionado sobre o porquê Neymar não foi chamado para os últimos desafios nas Eliminatórias, Ancelotti afirmou se tratar de uma "decisão técnica".
- Normal, é a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão considera muito importante. Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos olhando e avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores que estão aqui. Porque a verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Acreditamos que temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo.
Mesmo ausente, Neymar fez questão de mostrar que estava torcendo para o Brasil.

Em campo, a Seleção Brasileira encarou o Chile já classificada para o próximo Mundial. A equipe adversária, por sua vez, amarga a última colocação, sem chances de carimbar o passaporte rumo a Estados Unidos, México e Canadá, sedes do próximo torneio.
Sem Neymar, Brasil vence Chile por 3 a 0
Carlo Ancelotti havia pedido, na véspera, uma Seleção solidária e menos preocupada com estatísticas individuais. O time respondeu dentro de campo. Apesar da retranca chilena no primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com Estêvão, que marcou de puxeta após jogada de Douglas Santos e Raphinha.
Na segunda etapa, Ancelotti mexeu e encontrou soluções. Foi de Luiz Henrique a jogada que resultou no gol de Paquetá, de cabeça, incendiando o Maracanã. Pouco depois, outra jogada individual do atacante terminou nos pés de Bruno Guimarães, que fechou a vitória por 3 a 0.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias