Neto comenta sobre as polêmicas de São Paulo x Palmeiras: ‘Normal’
Comentarista analisou a arbitragem de Ramon Abatti Abel

- Matéria
- Mais Notícias
Durante o programa “Os Donos da Bola”, o comentarista Neto analisou as polêmicas envolvendo a arbitragem no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Segundo o ex-jogador, Ramon Abatti Abel cometeu quatro erros durante a partida, sendo dois deles determinantes para o resultado.
➡️Decisão da CBF sobre o VAR de São Paulo x Palmeiras revolta torcedores: ‘Um escárnio’
De acordo com Neto, o lance do pênalti não assinalado em Gonzalo Tapia e o cartão amarelo recebido por Andreas Pereira, após pisar no meia Marcos Paulo, foram determinantes para a vitória do Palmeiras no clássico.
Além disso, o comentarista destacou outros dois lances passíveis de erro para a arbitragem. Segundo Neto, a falta cometida pelo meia Bobadilla, no início da segunda etapa, e o pisão de Gustavo Gomez em Gonzalo Tapia, são lances normais de jogo.
- Para mim foram quatro erros durante o jogo. Dois muito fortes, que interferiram no resultado, o lance do pênalti e a expulsão do Andreas Pereira. Também tiveram os lances do Bobadilla e do Gustavo Gomez, que eu acho normal. São erros que não interferiram na partida. Agora, os dois erros em relação ao pênalti e a expulsão, um seguido do outro, interferiu no resultado - disse Neto.
➡️Estrangeiros se chocam com polêmica em São Paulo x Palmeiras: ‘Sério?’
Polêmicas de São Paulo x Palmeiras
Texto por: Bernardo Pinho
Rui Costa e Carlos Belmonte se manifestaram após a derrota do São Paulo por 3 a 2 contra o Palmeiras, em clássico disputado no Morumbis. Os dirigentes falaram no lugar dos jogadores em zona mista por conta das polêmicas envolvendo arbitragem. Ramon Abatti Abel foi o juiz da partida.
As polêmicas circularam em cima de dois lances. O primeiro foi uma penalidade não marcada em cima do Gonzalo Tapia após Allan derrubar o jogador na área. A segunda quanto a ausência de um cartão para Andreas Pereira após uma dura entrada em Marcos Antonio.
O lance que diz respeito a suposta penalidade, inclusive, surgiu em um momento no qual o Tricolor estava com uma vantagem de 2 a 0. Uma boa parte da revolta do Tricolor foi quanto a ausência da consulta da arbitragem de vídeo em São Paulo x Palmeiras.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Matéria
- Mais Notícias