Súmula aponta xingamento de dirigente em São Paulo x Palmeiras
Súmula teve registro de ofensa partindo de dirigente do Tricolor

- Matéria
- Mais Notícias
Embora os áudios do VAR não tenham sido divulgados pela CBF, a súmula de arbitragem do clássico polêmico entre São Paulo e Palmeiras foi publicada. Nela, foi registrada reações que partiram dos dirigentes Carlos Belmonte e Rui Costa, que se revoltaram com as decisões durante o Choque-Rei.
Entre elas, dois lances chamaram mais atenção: o pênalti não marcado em Tapia após Allan derrubar o chileno na área e a ausência do cartão vermelho para Andreas Pereira após uma dura entrada em Marcos Antônio.
O Tricolor entende que os lances prejudicaram e influenciaram no desenrolar da partida. O lance de Tapia, por exemplo, aconteceu quando o São Paulo estava com dois gols de vantagem. O time também entende que o critério quanto a situação de Andreas Pereira não foi o mesmo utilizado na rodada anterior, contra o Fortaleza, quando Rigoni foi expulso.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O árbitro colocou na súmula que foi árbitro de ofensas ao deixar o gramado do Morumbis após a partida.
- Informo que no final do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, próximo a porta do vestiário da arbitragem se encontrava o Sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguinte palavras: “Filma ele, a vergonha dele ai, o VAR não veio”. Informo ainda que ao seu lado se encontrava o Sr. Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: "Vai tomar no c*, uma vergonha - registrou o árbitro na súmula.
➡️Casares cobra mudanças na CBF após polêmicas de arbitragem em São Paulo x Palmeiras

Dirigentes do São Paulo protestam contra arbitragem após clássico: ‘Vergonha’
Carlos Belmonte e Rui Costa falaram após as decisões, incluindo a ausência de checagem do VAR. Os dirigentes deram entrevista logo após a partida.
- Eu acho que o Ilbert, que era o chefe do VAR hoje, não veio. Acho que ele faltou, não estava aí. Não dar o pênalti no Tapia quando o jogo estava 2 a 0 é inacreditável. Ele não chamou. O VAR está lá para o que? Acho que ele não estava lá. Depois, teve uma entrada no meio da canela do Marcos Antônio. E de novo o VAR não chama - disse Belmonte.
- Eu estou hoje aqui representando os atletas do São Paulo pra que eles não sejam punidos, porque certamente o assunto preponderante seria os graves, crassos erros da arbitragem e o que isso impactou na relação dos atletas no jogo. Os erros de hoje não são erros comuns, não são erros sequer de interpretação. Eu penso que é uma unanimidade que os erros foram cometidos de forma grosseira, de forma a sequer deixar qualquer margem de dúvida. O que a CBF pode fazer em relação a isso, a CBF tem que responder. Não são os clubes, os clubes fazem o que a lei permite - completou Rui Costa.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias