menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ministério Público indicia Payet por violência contra advogada

Caso se tornou público em abril deste ano

Payet em ação na derrota do Vasco para o Ceará (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
imagem cameraPayet foi jogador do Vasco (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/07/2025
13:46
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dimitri Payet, ex-jogador do Vasco da Gama, foi formalmente indiciado por violência psicológica contra a advogada Larissa Ferrari pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A decisão da Justiça é da última sexta-feira (25), foi divulgada primeiramente pelo site G1 e confirmada pelo Lance!.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A decisão foi do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, do VII Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Rio de Janeiro. Ao indiciar o jogador, a autoridade destacou que ocorreu danos emocionas, e ainda, classificou algumas ações relatadas no processo como "degradantes". O caso corre em segredo de Justiça.

O MP pede a condenação de Payet pelo atos alegados por Larissa. O Orgão Público do Estado prevê o pagamento de anos morais e dos eventuais gastos com serviços de saúde da advogada.

continua após a publicidade

A reportagem do Lance! tentou contato com os representantes do jogador francês no caso, mas até o momento da publicação desta matéria, não teve sucesso. Por outro lado, Larissa Ferrari falou sobre a nova decisão da Justiça.

- Com o trabalho sério e justo de meus advogados, Dr Jorge Vacite Neto e Dr Pedro Pontes, a justiça está sendo feita. Mais um passo a caminho da justiça por todas as mulheres que sofrem nas mãos de pessoas públicas - disse a advogada.

continua após a publicidade

Relembre o caso

As acusações de Larissa Ferrari contra o ex-jogador do Vasco vieram à tona no último mês de abril. Na ocasião, a advogada, de 28 anos, entrou com um processo judicial contra o francês, onde alega que a relação entre os dois era pautada por violência física, moral, psicológica e sexual. O ramance teria acontecido durante setembro de 2024 até março de 2025.

De acordo com os registros de ocorrência feitos entre os dias 29 de março e 30 de abril, nas polícias Civil do Rio de Janeiro e do Paraná, Larissa pediu medida protetiva. O caso foi inicialmente registrado em União da Vitória (PR) e, segundo a Polícia Civil, encaminhado ao Rio em 3 de abril.

Em depoimento a polícia, o ex-jogador do Vasco assumiu que teve relação com a mulher, mas negou as agressões. O francês afirmou que tudo que passou no relacionamento foi feito de forma consentida.

Payet e Larissa
Payet e Larissa Ferrari tiveram uma relação durante 2024 e 2025 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
  • Matéria
  • Mais Notícias