Kings League Brasil: veja os bastidores da cerimônia de lançamento
Competição estreia no país e contou com a presença de personalidades do esporte e entretenimento

O Rosewood Hotel recebeu em São Paulo na noite de segunda-feira (24) a cerimônia de lançamento da Kings League Brasil, competição internacional de fut 7 que ganha sua primeira etapa brasileira e recebeu nomes de peso do futebol e do entretenimento no evento. O Lance! acompanhou as entrevistas de alguns representantes da liga, como Neymar Jr, os streamers Gaules e Nivy Stephan e o funkeiro e produtor musical Kondzilla.
➡️ Kings League chega ao Brasil como referência na 'nova era' do futebol
O campeonato, criado pelo espanhol Gerard Piqué, escolheu Kaká para ser presidente geral do produto no país, reforçando uma conexão entre o produto do fut 7 com futebol profissional, modalidade já consolidada dentro do esporte.

Na zona de entrevistas, Neymar exaltou a importância da competição como ferramenta de entretenimento dentro do futebol e se mostrou empolgado com o novo "cargo" que assumiu na carreira. Ao lado de Cris Guedes, empresário e amigo de infância do jogador, o craque do Santos será presidente da Fúria FC. O camisa 10 falou sobre a possibilidade de seguir na carreira como gestor esportivo e se a posição de representante de um clube pode indicar seu futuro no Peixe.
- Acho difícil. O lado empresário já existe há um tempo, mas como presidente de clube é bem difícil. Aqui é mais um entretimento, algo diferente de um clube profissional. O time profissional é mais difícil e complicada, aqui a gente consegue ter mais controle - revelou.
➡️ Emocionado, Kelvin manda recado a Neymar ao recusar convite para jogar no Santos
Um dos pontos altos de sua passagem pelo tapete vermelho da Kings League foi a "zoação" com o parceiro de time, Cris Guedes. Na competição, há uma regra onde os presidentes dos clubes podem entrar em campo e bater um pênalti para suas equipes. Pouco antes da passagem de Neymar, Cris deu o recado que ele seria o cobrador oficial. O atacante do Santos não deixou barato na resposta.
- A responsabilidade do pênalti é do Cris, se ele quiser que eu bata, eu bato. Mas ele tá aprendendo direitinho comigo [a bater pênaltis]. Ele já bateu um, foi bem, então pode continuar - provocou Neymar.

Disputa de craques
A realização da Kings League reúne uma série de jogadores de destaque no mundo do fut 7 e outros nomes de renome do futebol de campo. Kelvin Oliveira, conhecido como K9, foi o artilheiro e melhor jogador da Kings League mundial, quando marcou 19 gols em apenas cinco jogos. Não à toa, o atacante foi cotado por Neymar para atuar ao seu lado no Santos. Entretanto, recusou o convite e fica no G3X, time comandado pelo streamer Gaules.
Além de Kelvin, outro nome de pedo do fut 7 é Andreas, que também integrou o time do Brasil na disputa internacional em janeiro. Os dois farão dupla no time da G3X, que ainda é treinada pela dupla que também comandou o Brasil no campeonato de seleções. 'Velho Vamp' e Alê Apoka foram o técnico e auxiliar e agora querem conquistar o troféu no Brasil.

Kelvin destacou que a competição tem tudo para alavancar ainda mais o nome do país na modalidade e vê as regras que compõem a Kings League como compatíveis com o estilo de jogo dos atletas brasileiros.
- A Kings League pe uma modalidade muito legal, acho que combina o nosso estilo de jogo brasileiro e temos muito material humano de qualidade aqui. Tenho certeza que a liga brasileira será a top do mundo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Perguntado sobre a concorrência para o título de craque da Kings League, Kelvin não escondeu o clubismo ao falar dos companheiros Andreas e Matheus Rufino, que comandam a G3X como um dos principais times candidatos ao título inédito da liga brasileira.
Outro nome de destaque é Zé Roberto, que foi chamado pelo streamer Nobru para fazer parte do seu time Fluxo FC. Aos 50 anos, o lateral e meia ex-Palmeiras será um dos mais experientes da competição e é o grande nome entre os ex-jogadores de campo que estará na Kings League Brasil.
Embaixadores das equipes
No tapete vermelho da cerimônia, foi possível ver alguns influenciadores que representam as equipes na competição e são responsáveis por alavancar a marca das equipes e dos streamers por conta de sua relevância. Entre as equipes, a Fúria FC se destacou como uma das que mais conseguiu atrair embaixadores de sucesso.
Além do próprio Neymar ser uma grande bandeira para o clube na Kings League Brasil, a marca fechou parcerias com Negrete, Sofia Espanha e Fausto Carvalho, que faz sucesso com o personagem "Jorginho" nas redes sociais. Outros nomes como Luva de Pedreiro, o ex-lateral André Santos, Memphis Depay e o funkeiro MC Hariel.

Fora de Campo
Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians
Há 1 hora
Fora de Campo
Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'
Há 1 hora
Fora de Campo
Ex-Fluminense dispara sobre Zubeldía: 'Não tenho simpatia'
Há 3 horas
Fora de Campo
PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'
Há 4 horas
Fora de Campo
Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'
Há 14 horas
Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 16 horasMais LANCE!

Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV

Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)

Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time

Ator processa Casimiro e CazéTV por danos morais; entenda

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Semifinais do 'Fight do Milhão' garantem à TV Globo a maior audiência da temporada

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Presidente de clube do Brasileirão ironiza renovação de Memphis e viraliza

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians



