Brasileiros vão à loucura com ouro de Lucas Pinheiro nas Olimpíadas de Inverno
Sábado de Carnaval começa com ainda mais motivos para sorrir

- Matéria
- Mais Notícias
Nascido na Noruega, mas com mãe brasileira, Lucas Pinheiro escolheu representar o Brasil nas competições olímpicas. E que sorte deu o Brasa! Neste sábado (14), Lucas mudou a história do país nas Olimpíadas de Inverno ao conquistar a primeira medalha nacional da história.
No primeiro dia do carnaval, o povo brasileiro ganhou mais um motivo para comemorar. O Brasil agora brilha como ouro pela primeira vez sob a neve.
E tem mais por vir: na próxima segunda-feira (16), Lucas Pinheiro volta às montanhas para disputar o slalom tradicional, sua especialidade, em busca de mais uma medalha para o Brasil.
➡️Veja as melhores fotos da vitória de Lucas Pinheiro nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026!
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Lucas Pinheiro conquista feito histórico para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno
Foram precisos 102 anos e 26 edições para que o Brasil conseguisse chegar a tão sonhada medalha nas Olimpíadas de Inverno. O ouro de Lucas em Milão-Cortina coloca o país na super seleta lista de países do hemisfério sul campeões: apenas a Austrália tinha conquistado o feito.
Superando todos os favoritos, Lucas Pinheiro conquistou uma medalha inédita para o esporte latino-americano. O pódio foi preenchido pelos suiços Marco Odermatt (1min11s66c) e Loic Meillard (1min26s17c), em segundo e terceiro lugar respectivamente.
❄️Aposte nas Olimpíadas de Inverno!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Prodígio brasileiro namora atriz da Globo
✍️Texto de Pedro Bernardo Antonio dos Santos
Enquanto a mente de Lucas Pinheiro foca na busca por mais medalhas nas Olimpíadas de Inverno, seu coração bate forte pela paraibana Isadora Cruz. A atriz da Globo, que conquistou o público como a protagonista Candoca na novela "Mar do Sertão" e brilha em "Guerreiros do Sol", vive o relacionamento com a mesma discrição que o esquiador tenta manter em sua vida pessoal.
Filho de mãe brasileira e pai norueguês, Lucas Pinheiro escolheu representar o Brasil em 2024, após uma disputa com a federação norueguesa. Com um estilo irreverente, apaixonado por moda e música, ele se tornou um ícone cultural no esporte.
- Matéria
- Mais Notícias


















