Jornalista aponta culpado por lance polêmico em São Paulo x Palmeiras: 'Displicência'
Clássico foi tomado por polêmicas envolvendo a arbitragem

O clássico entre São Paulo x Palmeiras segue dando o que falar nos principais programas esportivos. Nesta terça-feira (7), o jornalista Bruno Vicari, da ESPN, discordou da visão de seus companheiros de programa e apontou o atacante Luciano como o principal responsável pelo pênalti não assinalado em Gonzalo Tapia, que gerou muita polêmica.
➡️Mudanças na tabela? IA prevê resultados de jogos atrasados do Brasileirão
Segundo o apresentador do programa "Equipe F", Luciano tinha plenas condições de finalizar e preferiu tocar a bola para Gonzalo Tapia, apenas para fazer bonito. Bruno Vicari destacou que a displicência do atacante gerou o pênalti não marcado por Ramon Abatti Abel.
- Aliás, eu também achei pênalti, mas sabe qual é o problema desse lance? A displicência do Luciano. Ele está na cara do gol, e do mesmo jeito que ele vira o rosto no primeiro gol, para fazer uma graça, ele quer dar um toquinho de lado para fazer bonito. Ele estava na frente do Weverton, foi a displicência dele que acabou causando esse pênalti não marcado - disse, antes de completar.
Bruno Vicari revelou que achou pênalti em Gonzalo Tapia, no entanto, reforçou que Luciano deveria ter tomado outra opção para "matar" o jogo neste lance.
- Para mim, foi pênalti, mas o Luciano deveria ter matado o jogo neste lance - finalizou.
O clássico ficou marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Além do lance comentado pelo jornalista, o São Paulo também reclamou da não expulsão de Andreas Pereira após acertar um pisão em Marcos Paulo. Logo após os dois lances polêmicos, o Palmeiras conseguiu a virada e assumiu a liderança do Brasileirão.
Polêmicas de São Paulo x Palmeiras
Texto por: Bernardo Pinho
Rui Costa e Carlos Belmonte se manifestaram após a derrota do São Paulo por 3 a 2 contra o Palmeiras, em clássico disputado no Morumbis. Os dirigentes falaram no lugar dos jogadores em zona mista por conta das polêmicas envolvendo arbitragem. Ramon Abatti Abel foi o juiz da partida.
As polêmicas circularam em cima de dois lances. O primeiro foi uma penalidade não marcada em cima do Gonzalo Tapia após Allan derrubar o jogador na área. A segunda quanto a ausência de um cartão para Andreas Pereira após uma dura entrada em Marcos Antonio.
O lance que diz respeito a suposta penalidade, inclusive, surgiu em um momento no qual o Tricolor estava com uma vantagem de 2 a 0. Uma boa parte da revolta do Tricolor foi quanto a ausência da consulta da arbitragem de vídeo em São Paulo x Palmeiras.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas


Fora de Campo
Torcida do Vasco avalia chegada do técnico Pedro Emanuel: 'Não faz'
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcedores rivais reagem ao anúncio do novo treinador do Vasco: 'Lamento'
Há 6 horas
Fora de Campo
Lamine Yamal vira assunto em Espanha x Bélgica: 'Não consegue'
Há 7 horas
Copa do Mundo
Estrangeiros celebram gol de herói espanhol: 'Tinha que ser'
Há 7 horas
Copa do Mundo 2026
Atuação de Courtois contra Espanha repercute: 'Um anjo'
Há 8 horas
Fora de Campo
Destaque do UFC critica Neymar e Seleção Brasileira: 'Acabado'
Há 8 horasMais LANCE!

Lance bizarro de árbitro em Espanha x Bélgica viraliza: 'Fez falta'

Jogador da Seleção Brasileira anuncia que será pai pela segunda vez

Fala de Jorge Jesus sobre Neymar viraliza: 'Ficou bem nítido'

Clássico brasileiro na base do futsal encanta estrangeiros: 'Já são melhores'

Brasileiros reagem a polêmicas envolvendo a Argentina na Copa: 'Ainda tem'

Portal argentino seca França após avanço na Copa: 'Já são campeões'

Vini Jr desabafa após eliminação do Brasil na Copa: 'Frustração absurda'

Jorge Jesus é anunciado em Portugal e torcedores reagem: 'Chega de fracassos'

Craque da Espanha pode repetir feito histórico de Garrincha em Copas

Jovem de 17 anos morre após França x Marrocos durante comemoração

Copa do Mundo: qual salário de Yamal, astro da Espanha e do Barcelona?

Quem apita Espanha x Bélgica? Equipe de arbitragem terá dupla brasileira






