Jornalista analisa número de brasileiros na NFL e projeta o Super Bowl LX
Decisão entre Patriots e Seahawks acontece neste domingo (8)

- Matéria
- Mais Notícias
O Super Bowl LX acontece neste domingo (8), entre New England Patriots e Seattle Seahawks, na Califórnia, Estados Unidos. De olho na decisão da NFL, o lance conversou com o jornalista Danilo Lacalle, especialista em futebol americano, que falou sobre o esporte aqui no Brasil.
Em 2026, a NFL fará o terceiro jogo no Brasil. Após duas edições em São Paulo, a liga trará um jogo para o Maracanã. Lacalle destacou o aumento no número de praticantes do esporte no Brasil, apesar do país só ter um jogador na liga: Cairo Santos, kicker do Chicago Bears.
➡️ NFL no Rio: Dallas Cowboys é confirmado na partida no Maracanã
- O esporte hoje conta com 300 times e mais de 14 mil atletas no Brasil segundo a CBFA. É bastante, mas fica muito atrás do basquete pela facilidade de jogar. No basquete, uma quadra é o suficiente e você pode jogar sozinho. Diferente do futebol americano que precisa de muito mais gente. Fora que ainda faltam ídolos brasileiros no esporte. Temos o Cairo Santos que é gigante, mas um quarterback ou skill position é algo que ajudaria a ter uma maior idolatria pro esporte - disse Lacalle.
- É muito possível termos mais brasileiros em breve na NFL. Muitos atletas daqui se preparam de forma muito profissional e são bons prospectos. Já tivemos Ryan David indo para a CFL (liga do Canadá) por meio do Draft, e o International Player Pathway é uma boa maneira para chegarem na NFL. A questão é que a NFL precisa olhar mais pros atletas brasileiros. Um conselho seria treinar muito fundamentos e ter uma rotina de treinamento constante. Buscando em explosão, mas trabalhando de forma sazonal na academia (um período força, outro, explosão, outro, resistência). Além de treinar muita flexibilidade e buscar ao máximo criar vídeo dos jogos. Assim existe essa chance, mesmo jogando no Brasil - completou.
➡️ Aposte na vitória do seu time favorito na NFL
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Super Bowl LX
Comentarista com passagem por vários veículos esportivos, Lacalle também fez uma análise sobre o Super Bowl LX. O especialista comentou a final entre Patriots e Seahawks de 2015, quando Russell Wilson, quarterback de Seattle, foi interceptado à beira da endzone. O jornalista afirmou que o lance, que deu a vitória a New England, não interfere nesta nova decisão.
- Eu acredito que não (interfere). Pelo fato do time e comissão serem bem diferentes e eles entendam que, por mais que isso tenha ficado marcado na história, o time deles é muito consistente e está criando a própria história. Dificilmente um atleta profissional se abala por coisas assim. É algo treinável - disse Lacalle, que finalizou falando sobre Sam Darnold e dando um palpite para o jogo.
- Sam Darnold é um quarterback que melhorou muito nos últimos anos, e os Vikings erraram de deixar ele ir. E ele provou isso. Mas está longe de ser um dos melhores. Funciona muito bem em um ótimo esquema ofensivo, com peças espetaculares como o Jaxon Smith-Njigba. Acho que vai ser um jogo bem defensivo. Ambas defesas são fortes, mas a dos Seahawks vai ser mais decisiva e o ataque explosivo vai levar Seattle à vitória - encerrou.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















