João Guilherme comemora primeira temporada na Flamengo TV: 'Histórica'
Narrador completou uma temporada completa na emissora

Carregando conteúdo exclusivo...
O narrador João Guilherme completou o primeiro ano como profissional da Flamengo TV. Em uma temporada recheada de títulos do clube carioca, o locutor foi a principal voz das narrações nas transmissões do canal oficial do clube carioca. Ao Lance!, ele falou sobre a nova fase da carreira.
➡️ Carlo Ancelotti sugere dois lugares no Rio de Janeiro para comer e visitar
O ex-ESPN e Paramout + afirmou está contente com a decisão de participar do projeto rubro-negro. João Guilherme classificou o ano de estreia como "histórico" e credenciou o fato ao excelente desempenho da equipe de Filipe Luís, que empilhou títulos em 2025.
— O ano não poderia ter sido melhor. Cheguei na Flamengo TV com uma temporada histórica do clube. 2025 foi um ano que se junta a 2019 e 81, como anos históricos. O time ganhou a Supercopa, Carioca, tetra da Libertadores, nove vezes campeão Brasileiro e ainda teve dois troféus lá no Mundial. A equipe quase foi campeã do mundo, perdeu nos pênaltis, para o PSG. Então, foi um ano extraordinário — iniciou João Guilherme, antes de completar.
— Isso tudo, claro, corou a minha decisão de vim para o projeto. De ter acredito e investido meu tempo nisso. Começamos muito bem e a tendência é que melhore. O Flamengo continuará sendo competitivo. Posso dizer que valeu a pena, estou muito feliz aqui — concluiu.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Lembranças e projeções para a Flamengo TV
Além disso, João Guilherme também comentou sobre os momentos mais marcantes da temporada. Ele relembrou a virada do Flamengo sobre o Chelsea, no Mundial de Clubes, e destacou os jogos mais impactantes da campanha do título da Libertadores.
— É difícil escolher um jogo marcante. Mas o jogo contra o Chelsea, no Mundial, aquela virada lá na Filadélfia, foi muito marcante. Era o único narrador que estava no estádio transmitindo o jogo para as emissoras brasileiras, então, foi muito legal. O jogo contra o Estudiantes, a disputa por pênaltis, também foi muito emocionante. O confronto contra o Racing também. A própria final da Libertadores em Lima. Tudo foi muito marcante — disse o narrador.
Para 2026, o comunicador previu um ano de novidades e novas glórias na temporada do clube e da emissora.
— Esperamos crescer ainda mais na Flamengo TV. Continuar acompanhando o Flamengo e fazer cada vez mais as transmissões direto do estádio. Criação de novos programas e conteúdos. Tudo isso tende a crescer. Essa é a nossa meta, colocar a Flamengo TV entre as maiores do mundo, estamos na sétima colocação e queremos entrar no top 3. Para depois, ser a maior. Chegaremos lá — concluiu.

Tudo sobre

Fora de Campo
Fluminense provoca o Vasco após eliminação na Sul-Americana; veja
Há 28 minutos
Fora de Campo
Jogador do Boca Juniors provoca Thiago Mendes, do Vasco, após classificação
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Pedro Emanuel após eliminação
Há 6 horas
Fora de Campo
Falha de Léo Jardim em Vasco x Boca Juniors vira assunto: 'Inacreditável'
Há 7 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Vasco x Boca Juniors irrita torcedores: 'Só atrapalha'
Há 8 horas
Fora de Campo
Allan, ex-Palmeiras, vira assunto em Manchester City x AEK: 'Já é'
Há 13 horasMais LANCE!

Robinho Jr. é elogiado por De Rossi em sua estreia pelo Genoa: 'Excelente impressão'

Como assistir PSG x Barcelona na Champions League pela HBO Max?

Corinthians x Vitória: dublador expõe discussão em pênalti marcado

Torcida do Corinthians reage à estreia de Seedorf: 'Nunca mais'

Inteligência artificial crava resultado em Vasco x Boca Juniors na Sul-Americana

IA crava resultado de PSG x Barcelona pela Champions League

Filipe Luís vira assunto no exterior após primeira derrota: 'Não pode'

Rizek é sincero sobre polêmica em Corinthians x Vitória: 'Foi mais'

Decisão de Sávio Pereira vira assunto em Corinthians x Vitória: 'Vergonha'

Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após empate: 'Aprende'

PC Oliveira dá veredito sobre pênalti não marcado em Corinthians x Vitória

Possível pênalti em Corinthians x Vitória gera revolta: 'Nunca mais'

Atitude de Seedorf em Corinthians x Vitória chama atenção: 'Meu Deus'
