Imprensa espanhola rasga elogios a Luiz Henrique, do Botafogo
Atacante, com passagem pelo Real Betis, brilhou com a Seleção Brasileira na Data Fifa

Luiz Henrique, do Botafogo, foi alvo de vários elogios da imprensa espanhola. O atacante brilhou com a Seleção Brasileira na Data Fifa, marcando nos jogos contra Chile e Peru, e ganhou as manchetes do jornal "As".
➡️ Narrador critica atuação de atacante do Brasil na Data Fifa: 'Apagado'
- O Grupo Eagle (comandado por John Textor) se orgulha de sua nova figura mundial. Ele já mostrou que pode atuar no mais alto nível. Enquanto isso, os torcedores do Real Betis estão arrancando os cabelos. Deixaram escapar o craque do Brasileirão por cerca de 16 milhões de euros. Voltar ao Campeonato Brasileiro foi ótimo para ele e lhe deu confiança - afirmou o periódico.
Luiz, revelado pelas categorias de base do Fluminense, chegou ao Betis em julho de 2022. Após cerca de um ano e meio de um desempenho positivo na Andaluzia, o Botafogo se aproximou do atleta, contando com os aportes feitos por Textor, e acertou sua compra.
O futebol apresentado pelo camisa 7 alvinegro na temporada é exímio: nove gols e quatro assistências em 44 jogos, tendo influência direta na liderança do time do Brasileiro. Os números lhe renderam uma oportunidade com Dorival Júnior na Amarelinha, e a confiança foi justificada.
Saindo do banco nos dois jogos das Eliminatórias, Luiz Henrique marcou o gol da virada já nos minutos finais diante do Chile, em Santiago, e ajudou a devolver a confiança à Seleção. No jogo seguinte, entrou com o placar já em 2 a 0 a favor dos brasileiros, e com apenas cinco minutos em campo, deu uma assistência para o gol de voleio de Andreas Pereira e deixou sua marca em chute de fora da área.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- A aparição de Luiz Henrique deu um impulso de ar fresco para uma equipe que estava com água até o pescoço. O jogador de 23 anos vive uma temporada fascinante com o Botafogo e conseguiu transferir seu bom desempenho à Seleção, aproveitando as oportunidades para se tornar um herói nacional - disse o "As".
Com o fim da Data Fifa, o ponta-direira retornou ao Botafogo e está disponível para entrar em campo nesta sexta-feira (18). O Glorioso entra em campo às 20h (horário de Brasília), enfrentando o Criciúma no Maracanã.

Tudo sobre

Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 4 horas
Fora de Campo
Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'
Há 5 horas
Fora de Campo
Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'
Há 5 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'
Há 6 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Combate transmite disputa de cinturão e semifinais do Fight do Milhão

Desimpain entra em campo para decisão no Mundial da Kings League

Davi Gabriel é convocado para representar o Brasil no Mundial

Ventos no Rio causam danos à sede do Fluminense em Laranjeiras

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Busto em homenagem a Neymar na Vila Belmiro repercute: 'Herói'

Palmeiras ou Flamengo? Milton Neves crava campeão brasileiro

Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'

Narrador da CazéTV fará Inter x Corinthians na Amazon; saiba o motivo

Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Caros e desejados: conheça o mercado de cards colecionáveis



