Ex-jogador de rival do Palmeiras defende Endrick nas redes sociais: ‘É o Neymar de amanhã’

Jovem promessa do alviverde paulista não vive bom momento no clube e ainda não marcou em 2023

Endrick - Palmeiras x Bragantino

Escrito por

Endrick passa por um momento conturbado já no início da promissora carreira como jogador de futebol. O jovem, de 16 anos, vive jejum de gols com a camisa do Palmeiras e as críticas referente ao talento do atacante começam a aparecer. Na última partida, o menino foi substituído e saiu de campo cabisbaixo após o desempenho ruim. 

No meio de críticas, Diego Ribas, ex-jogador de Flamengo e Santos, usou as redes sociais para debater o caso. Em busca de blindar e até mesmo aconselhar a jovem promessa do Palmeiras, o ex-camisa 10 condenou as críticas ao menino.

+ Palmeiras depende apenas de si para ser líder do Paulistão, mas precisará de 100% de aproveitamento; entenda

- Crítica, até que ponto ela é justa e a partir de que ponto ela passa a ser desrespeitosa e desleal? Tenho refletido sobre isso acompanhando a situação do Endrick. Criticado, foi substituído, se emocionou ali, demonstrando um incômodo com essa situação e incomoda mesmo. Eu passei por isso quando subi aos dezesseis anos e já tinha muita responsabilidade e fui criticado - iniciou Diego Ribas, que ainda comparou a mudança da época que começou no Santos com os dias atuais. 

- Na minha época, nós buscávamos a informação. Hoje, a informação nos procura incansavelmente. Acontece algo, cinco, dez quinze segundos depois tá todo mundo expondo ou julgando e isso pode ser muito perigoso. Aí eu pergunto nós estamos sendo leal ou desleal nas nossas críticas? Lealdade é quando você critica o jogador, o profissional, o desempenho dele. Deslealdade é quando você ataca a pessoa e quando aquilo prejudica diretamente o ser humano - comentou. 

O ex-jogador ainda aproveitou o final do vídeo postado para dar um recado aos torcedores e para a jovem promessa do Palmeiras e declarar a torcida pelo sucesso do jovem atleta. 

- O Endrick de hoje é o Neymar de amanhã, e nós como sociedade temos que contribuir para o desenvolvimento desse garoto. Por trás do jogador, existe um garoto de dezesseis anos. O meu recado é para que a gente tenha essa reflexão e para você Endrick, espero que você esteja rodeado de pessoas que te faça sentir acolhido, amado e respeitado, independente do resultado em campo. Busque sim um auxílio e fortaleça a sua mente - finalizou Diego. 

+ Palmeiras finaliza preparação para enfrentar a Ferroviária; veja provável time

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter