menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Esposas de jogadores do Vasco provocam Fluminense após vitória na Copa do Brasil

Cruzmaltino saiu na frente na semifinal do torneio

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/12/2025
06:40
Elenco do Vasco na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press)
imagem cameraElenco do Vasco na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, na última quinta-feira (11), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Após o apito final, algumas esposas e namoradas de jogadores do Cruzmaltino aproveitaram o momento para provocar o time tricolor nas redes sociais.

continua após a publicidade

➡️ Gol de Rayan em Vasco x Fluminense viraliza: 'Craque de bola'

Ao todo, sete companheiras de atletas do Cruzmaltino postaram em uma foto juntas, dentro do Maracanã, realizando o sinal da letra "C". A provocação se refere ao período em que o Fluminense disputou a terceira divisão do futebol brasileiro.

Estavam presentes na foto as parceiras de Nunu Moreira (Inês Afonso), Cauan Barros (Thays Barros), David (Bathânia Nohatto), Rayan (Duda Santos), Matheus Carvalho (Rayssa Morin) e Andrés Gomes. Veja a imagem abaixo:

continua após a publicidade
Esposas de jogadores do Vasco provocaram o Fluminense após primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
Esposas de jogadores do Vasco provocaram o Fluminense após primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Como foi Vasco x Fluminense

Texto por: Sharon Prais

O clássico começou antes do apito inicial. Na entrada dos times em campo, as torcidas de Vasco e Fluminense protagonizaram um espetáculo que esquentou as arquibancadas antes do jogo decisivo. Foi assim que Raphael Claus iniciou o primeiro tempo, sob fumaça de fogos e sinalizadores, e com decibéis elevados por 64.990 tricolores e vascaínos cantando a plenos pulmões.

A primeira chance de perigo foi do Fluminense. Em jogada de toques rápidos, Samuel trabalhou com Everaldo, que lançou Serna em profundidade. O colombiano encontrou passe para Lucho Acosta, de frente pro gol, finalizar para fora. O lance acendeu o Tricolor, que passou a dominar as ações do jogo a partir de então.

continua após a publicidade

Mesmo com dificuldade de penetrar a defesa rival, o Vasco respondeu aos 15 minutos. Após recuperar a bola no campo de ataque, Puma recebeu a bola invertida e tocou por cobertura na saída de Fábio, mas Thiago Silva fez o corte providencial. No contra-golpe, o Flu subiu rápido com Everaldo, que sofreu a falta de Léo Jardim na entrada da área, punido com cartão amarelo. Na cobrança, em jogada ensaiada, o Tricolor abriu o placar: Renê buscou seu capitão, que escorou para o meio da área para Kevin Serna bater colocado.

Aos 35, os comandados de Fernando Diniz começaram a reagir em cima dos erros do Flu. Depois de recuperar a bola no campo de ataque, Nuno Moreira abriu com Cauan Barros, na direita, que bateu cruzado, para fora. A chance criou um momento de pressão para o Vasco, que teve escanteios na sequência e conseguiu reter mais a posse. Já aos 45, Andrés Gomez teria sofrido pênalti de Freytes, mas o jogador estava impedido no início da jogada. Nos acréscimos, o camisa 11 voltou a aparecer bem no ataque mas depois de corte ruim de Thiago Silva, bateu por cima do gol de Fábio.

Precisando do resultado, o Vasco voltou intenso depois do intervalo. Logo aos 5 minutos, após jogada pela esquerda, Nuno cruzou rasteiro encontrou Rayan livre para igualar o placar e levantar a torcida vascaína no Maracanã. Inspirados pelo canto de "time da virada", Andrés Gomez teve chance perigosa, mas parou em boa defesa de Fábio.

O Cruz-Maltino cresceu com o gol e a força emanada da arquibancada, enquanto o Fluminense tentava se recolocar na partida. Conforme o Setor Sul aumentava o som, o time passou a ocupar o campo de ataque, mas não levou perigo ao gol de Léo Jardim.

O Vasco, por sua vez, voltou a ameaçar em cabeçada de Pumita, que carimbou a trave e saiu em tiro de meta. Em meio a superioridade adversária, o Flu conseguiu sua primeira chance do segundo tempo em finalização de Keno para defesa segura do goleiro vascaíno. Nos acréscimos, Vegetti, que entrou na segunda etapa, virou o jogo para o Cruz-Maltino.

Vegetti decidiu clássico entre Vasco e Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Affonso Andrade/Agência F8/Gazeta Press)
Vegetti decidiu clássico entre Vasco e Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Affonso Andrade/Agência F8/Gazeta Press)
  • Matéria
  • Mais Notícias