Escolha de árbitro para Flamengo x Corinthians gera polêmica: 'Parabéns pelo título'
Equipes decidem Supercopa Rei

- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Rodrigo Klein foi o árbitro escolhido pela CBF para apitar a Supercopa Rei, taça que será disputada Flamengo e Corinthians. A decisão causou incômodo principalmente na torcida do Timão, que aponta o retrospecto negativo da equipe sob o comando do árbitro como um ponto de alerta.
Essa será a segunda vez que o árbitro gaúcho apitará um duelo entre Flamengo e Corinthians. O árbitro possui um histórico recente em grandes decisões do futebol brasileiro. Na última temporada, apitou o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
➡️ Kaio Jorge, Pedro, Yuri Alberto..? Leitores do L! preveem artilheiro do Brasileirão
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A Supercopa Rei marca o encontro entre o campeão do Brasileirão de 2025, e o vencedor da última Copa do Brasil, e vale o primeiro título da temporada de 2026 para as equipes. O público no estádio será dividido igualmente entre as torcidas de Corinthians e Flamengo.
🕹️Aposte no resultado da Supercopa Rei entre Flamengo e Corinthians!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Mais sobre Rafael Klein
Rafael Rodrigo Klein, de 35 anos, pertence ao quadro de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Ele estreou na arbitragem profissional em 2014, e seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série A ocorreu em 2022. Em 2023, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho. Considerado um profissional experiente, integra o quadro da Fifa desde 2024.

Reencontro entre Flamengo e Corinthians
Será a segunda vez que as equipes decidem a Supercopa. Em 1991, o Corinthians, então campeão do Brasileirão, bateu o Flamengo, que detinha o título da Copa do Brasil, e conquistou o seu único título da competição nacional.
A Supercopa foi retomada pela CBF em 2020. Desde então, o Flamengo conquistou a taça em três oportunidades: 2020, 2021 e 2025. Além da equipe carioca, Atlético Mineiro (2022), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024) também venceram o torneio.
- Matéria
- Mais Notícias


















