Eleito presidente da CBF, Samir Xaud já revelou time do coração
Médico foi eleito presidente da entidade neste domingo (25)

- Matéria
- Mais Notícias
Samir Xaud foi eleito neste domingo (25) o novo presidente da CBF. Junto com os oito vice-presidentes eleitos, ele já assume o mandato que se estenderá até abril de 2029. Nascido em Boa Vista, em Roraima, o mandatário revelou, em 2024, durante participação no podcast “Podfalar”, torcer pelo São Paulo. No momento em que a live estava ocorrendo, o Tricolor Paulista estava enfrentando o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- O São Paulo venceu de virada, p****! Toca no Calleri que é gol! - comemorou Samir Xaud ao fim do jogo.
Amigo do novo presidente da CBF, o apresentador do podcast revelou que esteve ao lado de Samir no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2023, entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, que terminou com o time paulista campeão pela primeira vez na história e bastante comemorado pelo novo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.
Quem é Samir Xaud?
Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, Samir de Araújo Xaud, de 41 anos, foi eleito presidente da CBF neste domingo (25). Médico infectologista e especialista em medicina esportiva, Samir também é empresário e dirigente esportivo. Foi eleito, no início de 2024, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), em um processo que marcaria uma transição histórica, mas que não acontecerá.
➡️Rumo ao Brasil! Ancelotti é fotografado embarcando em avião de R$ 400 milhões
Os vices eleitos na chapa de Samir Xaud são Ednailson Rozenha (presidente da Federação Amazonense), Fernando Sarney (que é vice a CBF desde 2003), Flávio Zveiter (ex-presidente do STJD), Gustavo Dias Henrique (ex-diretor de Relações Institucionais da CBF), José Vanildo (presidente da Federação Norte-rio-grandense), Michelle Ramalho (presidente da Federação Paraibana), Ricardo Paul (presidente da Federação Paraense) e Rubens Angelotti (presidente da Federação Catarinense).
Presidente terá primeira missão nesta segunda-feira
Ao lado de Samir Xaud, Carlo Ancelotti divulgará a lista de 23 convocados para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26) no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília). A estreia do italiano será no dia 5 de junho, diante do Equador, em Guayaquil. Já no dia 10, a Amarelinha enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
➡️Leila diz que críticas são ‘preconceito’ e o compara com sua ascensão no Palmeiras

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias