Decisão de Filipe Luís divide opiniões entre torcedores do Flamengo: ‘Absurdo’
Treinador mexeu na equipe no decorrer da segunda etapa

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo vai confirmando o favoritismo e vai batendo o Juventude, com gols de Arrascaesta e Emerson Royal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, as substituições do técnico Filipe Luís, no decorrer da partida, dividiram as opiniões dos torcedores rubro-negros, neste domingo (14).
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A entrada de Gonzalo Plata na vaga do atacante Pedro, foi o motivo da reclamação dos torcedores. Para os rubro-negros, Filipe Luís deveria ter optado pela saída de Luiz Araújo, que pouco contribuiu ofensivamente para a equipe. Logo após a substituição, os internautas se manifestaram nas redes sociais.
Para um dos torcedores do Flamengo, o principal erro do treinador no comando rubro-negro, é justamente a demora para fazer alterações. No entanto, o trabalho do treinadort também foi bastante elogiado. Confira abaixo.
Com a vitória parcial, os comandados de Filipe Luís vão se isolando ainda mais na liderança do Brasileiro, com 50 pontos somados. Já o Juventude estacionou na 18ª posição e segue na briga contra o rebaixamento.

Como foi Juventude x Flamengo?
Texto por: Maurício Luz
O Juventude começou a partida pressionando em bolas paradas, mas logo ficou claro que o jogo se encaminharia para um domínio do Flamengo. A equipe gaúcha apostava em escanteios e faltas cobrados por Nenê, sem conseguir transformar as jogadas em finalizações perigosas. Do outro lado, o Rubro-Negro demorou a ajustar a marcação e a encontrar espaços, mas, a partir do momento em que controlou a posse, passou a impor seu ritmo.
A primeira chance clara veio dos pés de Samuel Lino, que aos 22 minutos criou a jogada mais incisiva até então. Ele driblou a marcação e cruzou com perigo, a bola passando rente à trave de Jandrei. Pouco depois, o controle da posse se transformou em gol: aos 31', Saúl encontrou Arrascaeta livre na área, e o uruguaio abriu o placar de cabeça.
O Flamengo seguiu explorando os lados do campo, principalmente com Emerson Royal, que chegou a ter boa oportunidade no fim do primeiro tempo, mas preferiu inverter a jogada em vez de arriscar a finalização. O Juventude, por sua vez, até tentou explorar contra-ataques, mas mostrou pouca eficiência na conclusão das jogadas, sem conseguir ameaçar Rossi antes do intervalo.

O domínio rubro-negro se manteve na volta para o segundo tempo, e a equipe de Filipe Luís manteve a posse no campo de ataque, amarrando as tentativas dos donos da casa de sair jogando. O controle total da partida, contudo, não refletia em volume de finalizações.
A tranquilidade veio apenas aos 43'. Jorge Carrascal recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Emerson Royal cabecear e confirmar a grande atuação do Flamengo na Serra Gaúcha. Foi o primeiro gol do lateral — assim como a primeira assistência do colombiano — com o Manto Sagrado. Assim, o Fla volta a vencer o Juventude no Alfredo Jaconi após 28 anos, destruindo o amargo tabu.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias