menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Decisão da arbitragem em Flamengo x Vasco divide opiniões: 'Claramente'

Clássico dos Milhões terminou com vitória do Rubro-Negro

Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/01/2026
23:15
Atualizado em 22/01/2026
01:10
Bruno Arleu de Araújo apitará Botafogo x Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
imagem cameraBruno Arleu foi o árbitro de Flamengo x Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Flamengo e Vasco se enfrentaram, na noite desta quarta-feira (21), no primeiro clássico das equipes na temporada. No segundo tempo da partida, uma decisão da arbitragem dividiu muitas opiniões nas redes sociais. Com gol de Carrascal, o Mengão venceu por 1 a 0.

continua após a publicidade

Aos quatro minutos da segunda etapa, Cauan Barros solou a panturrilha de Jorge Carrascal em lance fora da bola. Em campo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo expulsou o jogador do Vasco contra o Flamengo. O VAR não chamou e manteve a decisão.

➡️Estêvão vira assunto após jogo do Chelsea: 'Não tem explicação'

Nas redes sociais, o lance envolvendo o camisa 88 do Cruz-Maltino chamou muito a atenção dos torcedores de Flamengo e Vasco. Muitos concordaram com a decisão, mas outros acharam a expulsão exagerada. Veja o lance e os comentários abaixo:

continua após a publicidade

➡️Atuação de jogador do Vasco revolta torcedores do Flamengo: 'Alguém tira'

Daniel Sales Flamengo Vasco
Daniel Sales em ação pelo no Clássico dos Milhões (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Veja o lance polêmico e a repercussão

Como foi o jogo entre Flamengo e Vasco

O clássico carioca aconteceu nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Durante o primeiro tempo, o confronto foi marcado por propostas opostas das equipes. De um lado, o Flamengo buscava manter mais a posse de bola, para assim criar chances de gols. Enquanto isso, o Vasco assustava em contra-ataques.

Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou completamente quando o volante Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos. O atleta foi flagrado pela arbitragem acertando a sola da chuteira na panturrilha de Carrascal em um lance sem bola.

continua após a publicidade

Com um jogador a menos, o Vasco foi dominado pelo Flamengo. A equipe rubro-negra encurralou o rival e o limitou a permanecer no campo defensivo durante a maior parte da etapa complementar.

O domínio foi premiado aos 23 minutos, quando Carrascal aproveitou uma sobra de um cruzamento para finalizar de fora da área. O arremate do jogador foi preciso e parou no canto direito do gol de Léo Jardim, que não teve chances de defesa.

A vitória no clássico dá uma sobrevida ao Flamengo no Campeonato Carioca. A equipe, que somava apenas um ponto na competição, alcançou a marca de quatro pontos, e, assim, subiu da sexta para a terceira colocação do Grupo B.

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

🤑 Aposte na vitória do Vasco ou do Flamengo! Clique aqui e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

A vitória no clássico contra o Vasco dá uma sobrevida ao Flamengo no Campeonato Carioca. A equipe, que somava apenas um ponto na competição, alcançou a marca de quatro pontos, e assim, subiu da sexta para a terceira colocação do Grupo B.

  • Matéria
  • Mais Notícias