Conheça o atleta por trás de Marty Supreme, personagem de Timothée Chalamet
Mesatenista ganhou fama mundial nas décadas de 1940 e 1950

- Matéria
- Mais Notícias
O norte-americano Timothée Chalamet interpreta uma versão ficcionalizada de Marty Reisman, um dos principais jogadores de tênis de mesa do mundo nas décadas de 1940 e 1950, no filme "Marty Supreme". A produção recebeu incríveis sete indicações ao Oscar, principal premiação do cinema.
Marty Supreme não só foi multi indicado ao Oscar, como garantiu participação nas categorias de maior prestígio da noite. Foram elas: Melhor filme, melhor ator (Timothée Chalamet), melhor direção (Josh Safdie), melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor montagem e melhor elenco.
➡️ F1: O filme, de Joseph Kosinski, recebe indicação de melhor filme e outras três no Oscar
O enredo de Marty Supreme
O filme acompanha um aspirante a jogador de tênis de mesa determinado a se tornar campeão mundial enquanto enfrenta dificuldades financeiras na Nova York dos anos 1950, além de lidar com a gravidez da namorada e outros dramas familiares.
O tênis de mesa ganhou popularidade em Nova York durante a década de 1930, quando era visto como uma forma barata de diversão durante a Grande Depressão, grave crise econômica que atingiu a cidade dos Estados Unidos.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Quem é Marty Reisman?
Marty Reisman nasceu em 1º de fevereiro de 1930 e começou a jogar tênis de mesa aos 9 anos, após o que ele mesmo descreveu como um "nervous breakdown" (em português, colapso nervoso). O que iniciou como forma de aliviar sua ansiedade transformou-se em uma plataforma para exibir seu talento com a raquete.
Seu corpo esguio e raciocínio rápido lhe renderam o apelido de "The Needle" (em português, a agulha). Entre 1946 e 2002, Reisman conquistou 22 títulos importantes de tênis de mesa, incluindo dois Opens dos Estados Unidos e um Open Britânico. Em 1997, aos 67 anos, tornou-se a pessoa mais velha a vencer um campeonato nacional em um esporte de raquete.
Em meados da década de 1940, Reisman começou a participar de torneios profissionais de tênis de mesa. Aos 15 anos, ele tentou fazer uma aposta de $500 em sua própria vitória em um torneio nacional em Detroit em 1945, confundindo o chefe da Associação de Tênis de Mesa dos Estados Unidos com um líder de apostas.
Reisman faleceu em dezembro de 2012, aos 82 anos.
- Matéria
- Mais Notícias


















