Com dois pacotes publicitários, Globo espera faturamento bilionário para 2022, diz portal

Pacote publicitário separado para Copa do Mundo e Brasileirão pode gerar faturamento de mais de R$ 2,8 bilhões

Galvão Bueno e Felipe Andreoli
Galvão Bueno e Felipe Andreoli durante as transmissões da Olimpíada de Tóquio (Reprodução / Instagram)

Escrito por

A temporada de 2021 do futebol nacional ainda não terminou mas as emissoras já estão se preparando para 2022. Assim, a Rede Globo projeta um faturamento de cerca de R$ 2,8 bilhões, de acordo com o portal Notícias da TV. Isso acontece porque a emissora carioca terá dois pacotes para vender para os anunciantes: o do Brasileirão 2022 e da Copa do Mundo de 2022

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Ao todo serão 12 cotas de patrocínio, seis por pacote. Até outubro deste ano, os atuais patrocinadores do Brasileirão na Globo tem que responder se pretendem continuar com a parceira para a próxima temporada. Via Varejo, Vivo, Itaú, General Motors, Hypera Pharma e Cervejaria Petrópolis pagaram cerca de R$ 311 milhões cada um pelas cotas desta temporada no futebol nacional. 

As cotas da Copa do Mundo, contudo, tem prioridade de venda para os parceiros da Fifa. Além disso, esta será a primeira vez que o torneio mundial será negociado com os novos padrões da emissora, com todas as plataformas incluídas - circuitos abertos e fechados de TV e internet. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

No entanto, os valores para as cotas da Copa do Mundo e do Brasileirão ainda não foram decididos. A expectativa é que o pacote do mundial não custe menos de R$ 200 milhões e que o do futebol nacional também seja ajustado. Assim, a Globo pode chegar próxima dos R$ 3 bilhões em cotas publicitárias, um recorde para a emissora. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter