Casagrande é sincero sobre futuro de Memphis no Corinthians: 'Dívidas'
Atacante vive últimos meses de contrato

O ex-jogador Casagrande foi sincero ao analisar o futuro do atacante Memphis no Corinthians. Em final de contrato com o Timão, o holandês vive processo conturbado na renovação contratual. Neste momento, a permanência é garantida até julho deste ano.
➡️ Corinthians quer aproveitar bom retrospecto contra o Athletico fora de casa para embalar
Durante o programa "News Esporte", do Uol, o atual comentarista abordou as dívidas do Corinthians ao analisar a possível renovação contratual com Memphis. Casagrande elogiou o desempenho do jogador em campo, mas destacou o alto valor investido.
— Existem dois lados para serem analisados. Primeiro, vamos supor que renovem. Não pode ter aumento. O Corinthians está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso. Se pensarmos que o caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas, fazer um time com os pés no chão, não deveria renovar — iniciou o ex-jogador, antes de completar.
— Mas o Memphis foi muito importante no Corinthians... Ele ganha muito, realmente, muito a mais do que o Corinthians pode pagar, mas deu resultado. Não se tem muito para onde correr, já existe uma dívida muito grande com o jogador. Mas ele foi campeão paulista, da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e sendo determinante. Ele é ídolo dessa geração atual. O maior deste momento — concluiu.
Memphis fala sobre renovação
Memphis tem contrato ativo com o Corinthians apenas até o dia 20 de junho deste ano. O clube e o jogador ainda não chegaram a um novo acordo. Em entrevista ao canal do ex-jogador Romário, o holandês falou publicamente sobre a possibilidade de permanecer no time paulista por mais tempo.
— O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura. Atualmente, você vê no Brasil outros clubes gastando muito dinheiro em jogadores. Há seis ou sete anos, eles não faziam isso, não estavam aptos. Quando digo estrutura, digo pessoas que possuem um plano para 10, 15 anos — disse o atacante.
Memphis admitiu que esse é o maior desafio de sua carreira e comentou também sobre suas dificuldades após chegar ao clube.
— Sim, acho que sim. Fui até o fundo disso, conheci a situação do clube, a situação que eles estavam quando cheguei. Era e continua sendo um grande desafio. Quando cheguei, fiquei sem jogar por dois meses. Eu tive que ficar em forma muito rápido porque estávamos na parte baixa da tabela, a pressão era gigantesca, havia a conversa de rebaixamento — concluiu.
📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Tudo sobre

Futebol Internacional
Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos
Há 10 minutos
Fora de Campo
Jornalista ironiza lance de pênalti em Flamengo x Atlético
Há 52 minutos
Fora de Campo
Morre Camila Kfouri, Filha do jornalista Juca Kfouri
Há 1 hora
Fora de Campo
Mãe de filha de ex-Flamengo revela traições do jogador: 'Eu vi'
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís: 'Duvido'
Há 5 horasMais LANCE!

Decisão da arbitragem em Flamengo x Atlético-MG viraliza: 'Claramente'

Escolha de melhor jogador do mundo divide opiniões: 'Assustador'

Torcida do Palmeiras reage à vitória do Flamengo: 'Vergonha'

Lance de Rossi em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Sempre avisei'

Gol perdido de Pedro em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Desisto'

Messi acompanha partida do Palmeiras; veja fotos

Posição de Vinicius Júnior na Bola de Ouro viraliza: 'Brutal'

Mbappé ou Harry Kane? IA crava vencedor da Bola de Ouro 2026

Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão

Gabi, Neymar… esporte comemora Lula e lamenta por Flávio Bolsonaro

Mauro Cezar questiona desempenho do Flamengo: 'Ganhar o que?'

Robert Renan tranquiliza torcedores do Vasco após acidente grave de trânsito

Arnaldo Ribeiro detona gesto de Neymar em Santos x Bahia: 'Acha que pode'
