Léo Santin

Léo Santin deixou os gramados brasileiros e dominou as salas de aula nos EUA falando de futebol (Foto:Reprodução)

LANCE!
20/08/2020
11:48
Rio de Janeiro (RJ)

O "De casa com o L!" desta quinta-feira abre espaço para debater o futebol praticado nos Estados Unidos. Modelo internacionalmente analisado, os investimentos de empresas e a estrutura desenvolvidas desde a base são dois aspectos observados pelos torcedores. Às 17h, no Instagram do LANCE!, o treinador Léo Santin, brasileiro que faz parte do projeto, explica os detalhes aos seguidores.

Treinador de futebol e parte da direção da United Soccer - uma das ligas iniciais do esporte praticado nos EUA -, o brasileiro deixou os gramados de seu país natal para se aventurar na região norte do continente americano. Após perfilar nas categorias, ele decidiu ser treinador, fez cursos na CBF e praticou no Barcelona.

De auxiliar técnico no Brasil, ele virou treinador do Huntsville, do Alabama, em 219, após deixar o Francana (SP), onde iniciou sua trajetória. Atualmente, Santin é também um dos professores da Federação, que possui preparações aos futuros atletas entre sub-6 e sub-20. 

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Assista abaixo ao nosso papo com o treinador Daniel Paulista, atualmente no comando do Sport.