Bárbara Coelho detona declaração de Gustavo Marques: 'Desonesto e covarde'
Jornalista detonou fala machista de jogador

A jornalista Bárbara Coelho se manifestou publicamente contra a declaração do zagueiro Gustavo Marques, do RB Bragantino. Após a eliminação do clube no Paulista, diante do São Paulo, no último sábado (21), o atleta criticou de forma preconceituosa a atuação da árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos.
➡️ Crespo dispara sobre possibilidade do São Paulo disputar semifinal longe do Morumbis
De cabeça quente após a eliminação, o jogador deu uma declaração machista para detonar a atuação da arbitragem na partida. Ao comentar o caso, ele apontou a culpa dos supostos erros ao fato de Daiane Muniz ser mulher.
— Tem uma coisa que acontece nessas violências contra as mulheres, que matam todo dia no Brasil. Então, a gente precisa entender o tamanho da atrocidade dita pelo Gustavo. Quando escutei, não consegui nem mais prestar atenção no jogo. Viralizou muito rápido, e o que me assusta é saber que uma pessoa que está sendo gravada, microfonada e sabe que está em um ambiente público, tem a liberdade de ser tão desonesta e covarde com tanta facilidade. Isso é o que mais me indigna — iniciou a jornalista, antes de completar.
— Não é que ele foi em um canto, o que não seria menos grave, não tá? Mas no vestiário, virou para um amigo dele, no ouvido, e vomitou um monte de m***. Não, ele se sentiu autorizado a ser abertamente preconceituoso, misógino e machista. A Daiane não contribuiu para a derrota do RB Bragantino. Queria dizer para o Gustavo, e para as pessoas que são preconceituosas, que nós (mulheres) não vamos abandonar o palco do jogo. Quem precisa se retirar é você, Gustavo. Não está preparado para viver em sociedade — concluiu.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O que disse Gustavo?
— Quero falar da arbitragem. Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians e a Federação colocar uma mulher para apitar um jogo deste tamanho. Acho que ela não foi honesta pelo que fez aqui. Acho que ela puxou (a partida) para o São Paulo, que ela julga maior. O Bragantino também é grande — iniciou o jogador.
— Esse jogo foi critério dela. Ela acabou com o nosso jogo e sonho. Acho que a Federação precisa olhar e parar de colocar mulheres em um jogo deste tamanho. Com todo respeito, sou casado e tenho mãe, mas ela não tinha tamanho para apitar um jogo desse. Errou desde quando começou o jogo — concluiu.
🤑 Aposte em jogos do Paulistão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Como foi Bragantino x São Paulo?
Texto por: Izabella Gianola
A partida começou com o Red Bull Bragantino tomando a iniciativa. Nos primeiros minutos, a equipe pressionou alto e finalizou com mais perigo. Ao mesmo tempo, o time do interior paulista deixava espaços para os contra-ataques do São Paulo, que conseguia avançar, mas falhava na precisão das conclusões.
O confronto seguiu equilibrado, reflexo do nível técnico apresentado pelas duas equipes. Aos 24 minutos, o jogo ganhou em tensão. Lucas Ramon caiu na área e os jogadores do São Paulo reclamaram de pênalti. A árbitra Daiane Muniz mandou a partida seguir, decisão que virou grito de ofensa por parte da torcida tricolor presente em Bragança Paulista. E falando em torcida, os são paulinos também chamavam atenção, com uma grande festa no setor visitante do Cícero de Souza Marques.
Quando a partida dava sinais de queda de ritmo e pouca criatividade, encaminhando para o intervalo, o São Paulo apareceu. Aos 40 minutos, Bobadilla acelerou de trás, invadiu a área sozinho e finalizou de pé direit no fundo da rede, abrindo o placar.
O retorno do intervalo manteve a intensidade da reta final do primeiro tempo. Em apenas seis minutos, o São Paulo marcou o segundo gol.
Desta vez, o protagonista foi Lucas Moura. Em jogada ensaiada, Danielzinho acionou Luciano, que ajeitou para Lucas finalizar com precisão e balançar as redes. O lance passou por revisão do VAR, mas foi validado pela arbitragem.
O Tricolor começou a abaixar o nível de jogo e neste contexto o Bragantino encontrou sua oportunidade. Aos 27 minutos, o Bragantino reagiu na bola parada. Gustavinho cobrou escanteio com precisão e o zagueiro Gustavo Marques subiu firme para cabecear no chão, sem chances de defesa para Rafael, diminuindo o placar e recolocando o time da casa na partida.
Hernán Crespo fechou o time. A estratégia foi tirar Luciano e por Ferraresi no lugar, deixando a equipe mais defensiva. Nos acréscimos do segundo tempo, o Tricolor ainda ligou com a expulsão de Alan Franco, pela falta em Fernando. O argentino levou o segundo amarelo e deixou o gramado.
Mesmo assim, o São Paulo conseguiu segurar o resultado, a equipe garantiu sua vaga na semifinal da competição, enquanto o Bragantino se despediu do estadual.

Tudo sobre

Fora de Campo
Sportv exibe filme sobre Zico, ídolo do Flamengo, nesta sexta(14)
Há 36 minutos
Fora de Campo
Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após saída do clube
Há 1 hora
Fora de Campo
'Michael Jordan' do Flamengo marca golaço contra o Corinthians; veja
Há 2 horas
Fora de Campo
Cristiano Ronaldo se casa após 10 anos de relacionamento
Há 2 horas
Fora de Campo
Pedrinho alfineta Bap, presidente do Flamengo: 'Paixão louca'
Há 6 horas
Fora de Campo
Paulo Nunes aponta favorito em Flamengo x Cruzeiro: 'Difícil'
Há 6 horasMais LANCE!

Inteligência artificial aponta favoritos nas quartas da Copa do Brasil

Brad Pitt debocha de Neymar em entrevista: 'Precisa de ajuda'

Neymar vira assunto após sorteio da Copa do Brasil: 'Não joga'

Edu Dracena aponta favorito em Santos x Palmeiras pela Copa do Brasil

Torcedores do Vitória reagem a confronto contra o Vasco: 'Freguês'

Grenal na Copa do Brasil gera provocações entre torcedores: 'Graças a Deus'

Torcida do Palmeiras manda recado após sorteio da Copa do Brasil: 'Obrigação'

Sorteio da Copa do Brasil enlouquece torcedores: 'Impossível'

Igor Thiago vira alvo de gigante europeu e mobiliza web: 'Agora vai'

Jogada de reforço do Real Madrid em treino viraliza: 'Impressionante'

Futuro de Endrick no Real Madrid vira debate na web: 'Vale lembrar'

Bárbara Coelho avalia Copa do Mundo na CazéTV e projeta a feminina em 2027

Vampeta questiona fase de Neymar no Santos: 'Nunca foi disso'



