Adeus, Pelé! Presidente da CBF diz que entidade fará ‘todas as homenagens possíveis’ ao Rei do Futebol

<span style="font-weight: normal;">Ednaldo Rodrigues diz estar 'profundamente emocionado' com morte do Rei&nbsp;&nbsp;</span>

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo lembrou o dia em que assistiu a um jogo do Rei, quando tinha 13 anos (Foto: Sergio Santana / LANCE!)

Escrito por

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues se pronunciou sobre a morte de Pelé em nota oficial. O dirigente disse estar "profundamente emocionado" e afirmou que a entidade fará todas as homenagens possíveis ao Rei do Futebol.

- Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado - disse o presidente da CBF.

+ 'Dor mundial': imprensa internacional repercute morte de Pelé

Ednaldo Rodrigues ainda lembrou da memória mais antiga que teve de Pelé, em 1967, quando tinha apenas 13 anos de idade.

- Lembro ainda hoje da emoção de ter visto o Pelé em ação em Ilhéus quando a seleção da cidade enfrentou o Santos em 1967. Foi o maior presente que recebi dos meus pais. Eu tinha apenas 13 anos e fiquei impactado com toda aquela arte. Ele fez um dos gols naquele dia mágico em Ilhéus. Dois anos depois, viajei até Salvador para assistir o milésimo gol dele, que acabou não saindo. O Nildo tirou o gol quase na linha. Eu e a Fonte Nova praticamente inteira vaiamos o zagueiro do Bahia. Três dias depois, o Rei marcou o milésimo no Rio diante do Vasco - afirmou Ednaldo.

+ Pelé será velado na segunda, na Vila Belmiro; sepultamento já está definido pela família

Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte anunciada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter