menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Thiago Silva, Fluminense está escalado para enfrentar o Unión Española

Zagueiro foi poupado por controle de carga e desfalca o Tricolor no Maracanã

Fluminense entra em campo com tabus a seu favor contra o Unión Española
imagem cameraFluminense em campo no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/05/2025
18:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense está escalado para enfrentar o Unión Española, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Para o confronto, que acontece nesta quarta-feira (14), às 19h, no Maracanã, Renato Gaúcho não contará com Thiago Silva, Otávio e Bernal, e o treinador precisou fazer mudanças na defesa e no meio de campo.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O duelo é chave para ambas as equipes e apenas a vitória interessa para se manterem na disputa pela classificação. De um lado, o Tricolor busca a liderança do grupo para avançar direto para as oitavas de final e, para isso, terá que vencer em casa. Do outro, os chilenos precisam dos três pontos para seguirem com chances de classificar em segundo lugar - uma derrota ou empate eliminam o time com uma rodada de antecedência.

Escalação do Fluminense

Para o confronto, Renato Gaúcho não contará com algumas peças importantes, sendo a principal o zagueiro e capitão Thiago Silva, poupado por controle de carga. As demais baixas para o jogo são por lesão: Guga e Lima sofreram contusões musculares de grau 1, enquanto Facundo Bernal teve uma de grau 3, desfalcando o time por mais tempo. Germán Cano e Otávio se recuperam de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e no tendão de Aquiles da perna direita, respectivamente. 

continua após a publicidade

Dessa forma, Fluminense está escalado da seguinte forma: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Arias, Canobbio e Everaldo. 

Escalação do Unión Española

O treinador José Luis Sierra Pando escalou o Unión Española com: Torgnascioli; Ramirez, Vidal, Díaz e Norambuena; Jáuregui, Nuez e Aránguiz; Uribe, Ovelar e Suárez.

continua após a publicidade

➡️ Fluminense entra em campo com números ao seu favor contra o Unión Española

Ganso em campo pelo Fluminense
Ganso é titular do Fluminense diante do Unión Española, pela Sul-Americana (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias