Fluminense tentou contratar Neymar e Cristiano Ronaldo para o Mundial de Clubes
Presidente Mário Bittencourt revela que buscou contratações dos craques

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt revelou que tentou as contratações de Neymar e Cristiano Ronaldo para a disputa do Mundial de Clubes. O dirigente tricolor afirma ter proposto acordo ao Santos pelo camisa 10 e contava com a relação do craque com o técnico Renato Gaúcho para fechar negócio.
➡️Fluminense busca reforços, mas não só para o Mundial de Clubes
— Fiz tentativas, sim, de trazer jogadores grandiosos. Estou falando do Neymar. Quando eu trouxe Thiago Silva, Marcelo, Fred, você não escreve uma proposta do papel e envia. Você contacta para saber se o jogador tem desejo de vir para o clube. Se ele não tem um outro plano. Ele dando um sinal verde, você monta um projeto. Sendo muito honesto, o Renato Gaúcho é muito amigo do Neymar. Eu falei com ele, perguntei o que acha de trazer o Neymar. Ele achou ótimo, falou com Neymar. Ele foi gentil, elegante, e disse para falar com o pai. Antes, liguei para o presidente do Santos. Disse que queria autorização e ele falou que poderia ligar. O pai do Neymar foi muito gentil. Não fechou as portas, disse que gostaria de ouvir. A ideia era trazer para jogar o Mundial — disse Mário em entrevista ao podcast "Setor Sul", no YouTube.
➡️Equipe do Mundial de Clubes quer a contratação de Neymar, diz jornal
O mandatário do Fluminense diz que a ideia não era ter Neymar caso o jogador deixe o Peixe ao fim do contrato, que se encerra em junho, e sim tê-lo apenas para a Copa do Mundo de Clubes. Contudo, segundo Mário, o meia-atacante usará o período para se recondicionar fisicamente.
— Seria uma coisa do Fluminense com o Santos. Se ele continuar no Santos, seria o momento que ele não iria jogar no Santos e estaria representando a gente no Mundial com o Fluminense. As diretorias são amigas. Ele ficou de pensar, de conversar com o presidente do Santos. Saiu uma notícia para ele caminhando para estender o contrato com o Santos. Até por ele ser santista, ele sabe que a situação do clube está difícil nesse momento. Ontem, no final da tarde, mostrou tudo que eu já achava do Neymar. No "facetime", ele foi de uma educação. Disse que ficou honrado, ficou lisonjeado, que seria um sonho jogar o Mundial, mas que o projeto de carreira seria usar esse mês para se condicionar. O projeto é usar a parada para se recondicionar — explicou o presidente do Tricolor.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Cristiano Ronaldo no Fluminense
Mário Bittencourt diz, ainda, que procurou os representantes de Cristiano Ronaldo a fim de formalizar uma proposta ao português. No entanto, o dirigente do Fluminense teria sido informado que o atacante não pretende jogar no Brasil.
— Falando novamente em ideia, em projeto, eu tenho uma relação, que não é próxima, mas eu ligo e me atende, que é o Jorge Mendes. Foi o empresário do Cristiano Ronaldo a vida inteira, hoje não é. O empresário do André também é muito amigo do Jorge. Falei com esse empresário para saber o que ele achava dessa possibilidade. É tudo projeto. Liguei para ele e queria saber se existe alguma possibilidade de o Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes — contou Mário.
— Ele foi muito claro comigo e disse que não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro. Falei que o Fluminense tem as cores da bandeira de Portugal, seria legal jogar no Brasil, seria um sonho para a nossa torcida. Dizer que a gente colocou proposta na mesa (não foi). Eu ouvi de alguns jogadores que o que está assustando é a preocupação com a violência do Rio de Janeiro. A questão do atleta do Flamengo, do Rossi, mexeu bastante com as famílias dos jogadores — completou.


Onde Assistir
Fluminense x Internacional: onde assistir, horário e escalações
Há 38 minutos
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 6 horas
Fluminense
Presidente do Fluminense faz balanço da participação na Libertadores
Há 10 horas
Fluminense
Martinelli, do Fluminense, passa por cirurgia após lesão no joelho
Há 11 horas
Futebol Nacional
Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense liga alerta no Brasileirão para não deixar escapar vaga na Libertadores
Há 2 diasMais LANCE!

Evanilson marca golaço, chega a quatro gols em cinco jogos e ajuda Bournemouth a vencer o Manchester United

Marcão é sincero sobre derrota do Fluminense para a Chape: 'Noite para esquecer'

Veja gols em Chapecoense x Fluminense: Giovanni Augusto amplia

Fluminense tem atuação frustrante e perde para a lanterna Chapecoense

Como assistir Chapecoense x Fluminense pelo Amazon Prime Video?

G-5 em jogo: Fluminense encara 'final' contra a lanterna Chape

Nonato, do Fluminense, se pronuncia após pênalti desperdiçado contra o Palmeiras

Chapecoense x Fluminense: onde assistir, horário e escalações

Millán sofre lesão muscular na coxa e é mais um desfalque no Fluminense

Martinelli passará por artroscopia e não joga mais por Fluminense e Seleção em 2026

Três quedas em três dias: o prejuízo de Vasco, Flamengo e Fluminense

Flamengo bate o Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil Feminina

Seleção Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo; veja lista
