menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense responde nota sobre problema com dívida na Justiça

Clube fez pronunciamento oficial

WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/09/2025
19:05
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho
imagem cameraPresidente do Fluminense, Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense se manifestou oficialmente nesta terça-feira (30) após a coluna de Ancelmo Gois, no 'O Globo', noticiar que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) havia ingressado com uma ação de execução fiscal para cobrar uma dívida tributária de R$ 5,8 milhões do clube.

continua após a publicidade

➡️ Fluminense: entenda condição física de Thiago Silva, substituído contra o Botafogo

Segundo a publicação, o processo foi protocolado no último dia 19 de setembro na Justiça Federal do Rio de Janeiro. A União alegava débitos inscritos em Dívida Ativa referentes a diferentes certidões, incluindo o não recolhimento de contribuições parafiscais durante 2024. O pedido previa citação do Fluminense para quitar a dívida em cinco dias, sob risco de bloqueio de valores em contas bancárias via Sisbajud e até penhora de bens.

Horas depois, o Tricolor divulgou uma nota oficial negando qualquer risco imediato e afirmando que a questão já está encaminhada junto à PGFN.

continua após a publicidade

"A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional já suspendeu administrativamente a mencionada execução fiscal e quaisquer atos de cobrança, pois o assunto já vinha sendo bem encaminhado nos entendimentos mantidos entre o órgão e o Fluminense, que se iniciaram em 30 de maio deste ano, objetivando a celebração de acordo para redução e equacionamento da dívida tributária. Essa transação está em fase final e deve ser assinada ainda em outubro”

O clube acrescenta que, em reunião no dia 23 de setembro, houve avanços sobre os termos do acordo, restando apenas ajustes finais, e que a própria PGFN entendeu ser necessário suspender medidas processuais por 120 dias.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Nota oficial do Fluminense

"A propósito da nota publicada hoje na conceituada coluna de Ancelmo Gois, esclarecemos que a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional já suspendeu administrativamente a mencionada execução fiscal e quaisquer atos de cobrança, pois o assunto já vinha sendo bem encaminhado nos entendimentos mantidos entre o órgão e o Fluminense, que se iniciaram em 30 de maio deste ano, objetivando a celebração de acordo para redução e equacionamento da dívida tributária. Essa transação está em fase final e deve ser assinada ainda em outubro, restabelecendo prazos para melhor organização do fluxo de pagamentos. Na recente reunião de 23 de setembro, as partes avançaram sobre os termos do acordo, restando nesse momento o acerto de detalhes. O entendimento da PGFN é de que o atual estágio negocial justifica a suspensão de ajuizamentos e medidas demais processuais pelo prazo de cento e vinte dias. O Fluminense reitera seu compromisso com o pagamento de suas dívidas e compromissos, como vem fazendo nos últimos seis anos."

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias