Lavega viaja para assinar empréstimo com o Coritiba
Uruguaio será emprestado até o final da temporada

O atacante Joaquín Lavega, do Fluminense, será jogador do Coritiba em 2026. O uruguaio viajou neste domingo (4) para o Paraná, para realizar exames e assinar o contrato de empréstimo com o Coxa até o final da temporda.
➡️ Confira as movimentações do mercado da bola
O jogador foi pouco utilizado em 2025, tendo apenas cinco partidas pelo Tricolor. Dessa forma, as partes acertaram a ida para o clube paranaense, que disputará a Série A do Brasileirão nesta temporada.
Lavega chegou ao Rio de Janeiro com status de grande promessa do futebol uruguaio e firmou vínculo até o final de 2029 com o Fluminense. Destaque no River Plate, do Uruguai, apareceu na lista de melhores jovens jogadores do mundo do jornal inglês The Guardian.
Ao longo da temporada, passou por três treinadores e recebeu poucas oportunidades em campo. Renato Gaúcho, em entrevista, afirmou que ele e Lezcano ainda não estavam prontos para atuar e por isso não eram acionados. Com Zubeldía, chegou a ser testado na lateral esquerda por ser canhoto, assim como Renê e Fuentes.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Relembre os jogos de Lavega pelo Fluminense
O primeiro jogo de Lavega pelo Fluminense foi a derrota para o Fortaleza, na estreia no Campeonato Brasileiro - que ocasionou a demissão de Mano Menezes. Nesse jogo, entrou no lugar de Renê aos 83 minutos.
Depois, voltou a entrar em campo na vitória sobre o GV San José, pela Sul-Americana. O uruguaio entrou aos 73, substituindo Kevin Serna. No returno da competição, quando jogaram na Bolívia, o jogador foi titular pela primeira vez, já que Renato não levou os titulares para poupá-los do desgaste. Atuou por 45 minutos e foi substituído por Renato Augusto. Contra o Unión Española, somou mais 19 minutos ao entrar no lugar de Lezcano.


Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 2 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 3 horas
Fluminense
Thiago Silva completa 42 anos como referência técnica e pilar do Fluminense
Há 5 horas
Fluminense
Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Fluminense até 2030
Há 6 horas
Fora de Campo
Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado
Há 9 horas
Fluminense
Marcão, do Fluminense, tem 2º melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Aos 40, Hulk desafia o tempo e vira protagonista do Fluminense de Marcão

Fluminense respira antes de reta decisiva e ganha tempo para afinar o time

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'

Thiago Silva exalta maturidade do Fluminense, mas faz alerta: 'Não podemos sofrer gols assim'

Marcão destaca evolução do Fluminense na vitória sobre o Corinthians: 'Identidade'

Hulk exalta Marcão depois de vitória do Fluminense: 'Merece'

Em tarde de Hulk, Fluminense vence o Corinthians no Brasileirão e volta ao G-4

PC Oliveira avalia possível pênalti em Corinthians x Fluminense

Decisão da arbitragem em Corinthians x Fluminense viraliza: 'Pipocou'



